PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, outubro 31, 2012

... E AGORA VALÉRIO ?

...

Marcos Valério diz que corre risco de morte e quer confessar no STF

Ayres Britto disse que o relator do caso, Joaquim Barbosa, é quem vai avaliar o documento, que está em segredo de justiça

30/10/12, 20:53
Ayres Britto preside sessão de julgamento do mensalão no STF

  
O
presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) o Carlos Ayres Britto disse nesta terça-feira que o fax com o pedido de delação premiada ao empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, operador do mensalão, foi "hiperlacônico".

Ayres Britto disse que o relator do caso, Joaquim Barbosa, é quem vai avaliar o documento, que está em segredo de justiça. Barbosa viajou para Alemanha para passar por um tratamento de saúde no quadril. O julgamento foi suspenso e será retomado no dia 7 de setembro.

Para o presidente do Supremo, esse pedido não tem interferência no atual julgamento do mensalão.

"Chegou um fax que não posso dizer o conteúdo porque está sob sigilo, mas é hiperlacônico", afirmou. "Em minha opinião, a essa altura, não [tem interferência]", completou.

Questionado se isso pode beneficiar Valério com a inclusão no serviço de proteção a testemunha e evitando que cumpra a pena dos cinco crimes a que foi condenado pelo mensalão inicialmente na cadeia, Britto desconversou.
"Olha, só posso dizer que fiz o que tinha que fazer, imprimi o sigilo e entreguei a ele", afirmou.
O fax foi encaminhado ao Supremo no fim de setembro, assinado pela defesa do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, pedindo para ser ouvido e relatando correr risco de vida.

PASSAPORTES
Britto disse que ainda não houve decisão na Corte sobre pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para que o Supremo determine a apreensão dos passaportes de todos os 25 condenados no julgamento do mensalão para evitar que eles deixem o país.

"Joaquim pode decidir monocraticamente ou colegiadamente, mas, que eu saiba [não teve decisão]", disse.

Condenado pelo STF no julgamento do mensalão, o advogado Rogério Tolentino se antecipou a uma decisão da Corte e entregou seu passaporte .

Um dos interlocutores mais próximos e advogado do empresário Marcos Valério, operador do mensalão, Tolentino foi condenado por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

O passaporte de Tolentino foi enviado ontem para o gabinete de Barbosa pelo correio. O advogado dele, Paulo Sérgio Abreu e Silva, disse que a medida é antecipatória para evitar novo desgaste ao seu cliente.

"O Rogério não vai deixar o Brasil e vai cumprir a pena então achei mais simples entregar logo o passaporte."

Abreu disse que a entrega do documento não interfere na definição das penas, que será feita nas próximas semanas pelo Supremo. "Não vai interferir em nada, simplesmente não quero amolação da Polícia Federal na porta dele, já chega de mais escândalo", disse.

Fonte: JL/Folha

-----------

(*) José ("E agora, José") - Poema, de Carlos Drummond de Andrade.

''E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama protesta,
e agora, José?
(...)
Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse…
Mas você não morre''.
---

Nenhum comentário: