PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, abril 19, 2013

A FACE DO TERROR

19/04/2013
FBI divulga foto de 2 suspeitos de atentados em Boston


O FBI divulgou fotos de dois suspeitos de terem detonado as bombas que deixaram 3 mortos e 176 feridos em Boston, informa Denise Chrispim Marin. Os homens são jovens, têm pele clara e cabelos escuros e carregam mochilas. Um deles aparece deixando a mochila no local onde ocorreu a primeira explosão. Na cidade, Barack Obama mandou recado aos autores do ataque: "Vocês enfrentarão a Justiça".

Polícia dos EUA apresenta imagens de 2 suspeitos do atentado de Boston

FBI exibe vídeos e distribui fotos de dois homens que carregavam mochilas parecidas com as usadas nas explosões que mataram 3 pessoas perto da linha de chegada da maratona da cidade na segunda-feira; Obama homenageia vítimas e promete punir culpados

Denise Chrispim Marin
ENVIADA ESPECIAL / BOSTON


Mais de 72 horas depois das duas explosões na linha de chegada da Maratona de Boston, o FBI (a polícia federal dos EUA) divulgou ontem imagens de dois suspeitos da autoria da tragédia. Ambos aparecem em vídeos carregando mochilas pretas, como as que teriam ocultado as panelas de pressão usadas como explosivos.

A expectativa do FBI e das quase 30 agências envolvidas na investigação do atentado é a de receber ajuda do público para identificar os suspeitos. As imagens foram registradas em gravações de câmeras instaladas no exterior da loja de departamentos Lord & Taylor, na mesma Rua Boylston onde as explosões ocorreram. Três pessoas morreram na tragédia: Martin Richard, de 8 anos, a estudante chinesa Lingz, de 23 anos, e Krystle Campbell, gerente de uma fábrica de alimentos, de 29 anos. Entre os 176 feridos, dezenas continuavam internados ontem- vários em estado grave.

Ambos os suspeitos aparentam ser jovens de pele clara e cabelos escuros e estavam trajados da mesma forma: calça bege, camiseta branca e jaqueta de inverno preta. O "suspeito 1" vestia um boné negro e mochila da mesma cor. O "suspeito 2" tinha boné branco e mochila clara. Foi o único observado nas imagens colocando a mochila no chão, em frente ao restaurante Forum, onde houve aprimeira explosão.

Ao divulgar os vídeos e fotos, o agente do FBI Richard DesLauriers, responsável pelas equipes de investigação, apelou ao público que os denunciasse, mas sem se aproximar de nenhum dos dois. "Eles estão armados e são extremamente perigosos. Não tomem nenhuma atitude com eles. Se os virem, telefonem ou enviem um e-mail para as autoridades" . afirmou DesLauriers, que em seguida declarou não haver nenhuma ameaça adicional em Boston conhecida pelo FBI.

Em audiência pública na Câmara dos Deputados dos EUA, a secretária de Segurança Interna dos EUA, Janet Napolitano, afirmou que ainda não é possível concluir se as explosões foram um ataque terrorista nacional ou do exterior.

O  governo de Barack Obama caracteriza o episódio como um ato de terror. Janet Napolitano disse aos congressistas que o "FBI quer conversar com alguns indivíduos e, para isso, precisa da ajuda do público para localizá-los".

"As investigações estão correndo com rapidez. Mas este não é um episódio do NCIS", disse Napolitano, ao referir-se à série de TV sobre crimes desvendados por uma equipe de perícia da Marinha americana.

Em cerimônia ecumênica para homenagear as três vítimas e os feridos na Catedral da Santa Cruz, em Boston, Obama emitiu uma mensagem direta aos autores do ataque. "Esta é a mensagem que enviamos aos que planejaram isso e  aos que queiram ameaçar nosso povo: sim, vamos encontrar vocês e, sim, vocês enfrentarão a Justiça", afirmou, sob fortes aplausos.

"Os responsáveis por essa violência sem sentido, esses indivíduos pequenos e atrofiados que destroem em vez de construir e só pensam em como se tornarem mais importantes, não entendem nossa fé uns nos outros, nosso amor uns nos outros, nossa crença comum que passa por cima de qualquer diferença superficial. Isso é o nosso poder, nossa força."

"Mesmo quando o nosso coração dói, convocamos uma força que, talvez, não sabíamos que tínhamos. Nós vamos terminar essa corrida", declarou, emocionado,

Do lado de fora da catedral, milhares de pessoas se somavam à  homenagem às vítimas, a maioria vestida de preto. Adultos trouxeram crianças, especialmente para ver Obama, indiferentes à ausência de cães farejaores da polícia no local e ao rn e-: do.de uma nova explosão. Grupos organizados por igrejas de várias denominações cristãs e outros, convocados pelo Fac-book, reuniram-se no local. Para o reverendo Joshua Jinno, da Primeira Igreja Batista de Plymoulth, no Estado de Massachusetts, as pessoas presentes queriam demonstrar que o terror não vai paralisá-las.

"Penso que a polícia tem tudo sob controle. Mas não vou entrar ali na área de maior concentração", afirmou Erica Peña, dona de casa de 27 anos e de origem dominicana, acompanhada pelos filhos Madex, de 6 anos, e Maven, de 4. "Viemos demonstrar nosso respeito pelas vítimas, mas também para ver Obama", acrescentou Joanna Azevedo, contadora de 29 anos e origem porto-riquenha, dando a mão a  Julian, seu filho de 5 anos.

Acompanhado da prímeira-dama, Michelle, Obama encontrou-se com a família de Krystle Campbell na sacristia da catedral. Dali, seguiu para um ginásio de esportes para discursar para policiais, bombeiros, paramédicos e maratonistas que prestaram os primeiros socorros aos feridos pelas explosões. "Todos vocês espalharam o melhor espírito americano. Vocês inspiraram, todo o país. Inspiraram o mundo", afirmou.
---

Nenhum comentário: