PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, abril 01, 2013

''QUEM TEM MEDO DE VIRGÍNIA WOOLF?'' (Título de filme)

01/04/2013
A ameaça que virou piada

Após divulgar fotografia de mapa com seu plano de guerra, Coreia do Norte vira alvo de deboche para moradores de cidade texana incluída na improvável ofensiva

AUSTIN, EUA
REUTERS


Mal-humorado, pobre e com baixa autoestima, Bisonho, o amigo asno do ursinho Pooh, pode ter um piquenique em sua homenagem destruído num ataque nuclear caso as ameaças de Kim Jong-un se realizem e Austin, no Texas, seja dizimada pelas forças da empobrecida Coreia do Norte.

Os moradores da capital texana ficaram sabendo que eram alvo do mais jovem homem no comando de um arsenal nuclear quando um site especializado em Coreia do Norte analisou o mapa que aparecia no fundo de algumas fotos em que Kim, de 30 anos, se reunia com o Supremo Comando de suas forças armadas. 
Sob a frase "Plano para atacar os EUA no continente", saíam setas da Coreia com direção a pontos citados em prévias ameaças aos EUA. Surpreendentemente, Austin foi identificada como provável alvo, e seus habitantes começaram a zombar do regime que promete disciplinar o imperialismo americano.

No Twitter, os moradores respondiam a pergunta #whyaustin (por que Austin?) com variados deboches, que iam do computador usado por Kim nas fotos ao tipo de churrasco da cidade. Piadas também questionavam se o ataque ao município se devia ao fato de Kim Jong-un não ter sido convidado para o 50º Aniversário do Bisonho, uma festa tradicional que reúne pessoas fantasiadas dispostas a ajudar ONGS locais.

"Ok, povo de Austin, quem estava responsável por enviar um convite a Kim?", se perguntava David Wenger.

Alguns se perguntavam se, de fato, ele apareceria, na festa. Outro fazia referência à má fama do aplicativo de mapas da Apple e ao fato de Kim ser fotografado ao lado de um computador da marca. "Não se preocupem, ele usa os mapas da Apple", dizia. Houve quem associasse a fúria de Kim a sua ausência numa série de shows que ocorreram na cidade em março.

A brincadeira cresceu tanto que até a conta oficial da prefeitura se somou ao jogo, postando um vídeo de 1950 da Guerra Fria sobre um bunker nuclear: "Não se preocupe Austin... estamos preparados".

De acordo com as declarações de autoridades sul-coreanas e americanas, os moradores de Austin podem mesmo rir. Estimativas indicam que a Coreia do Norte alcançaria, no máximo, a costa oeste, dada a capacidade técnica de alguns de seus mísseis de longo alcance. O caráter nuclear do ataque é ainda menos provável, de acordo com o discurso americano, já que a Casa Branca afirma que os norte-coreanos não tem tecnologia nuclear suficiente para equipar os mísseis de longo alcance.

E, mesmo que haja mísseis capazes de atacar o Texas, parece improvável que o percurso de 11 mil quilômetros entre Pyongyang e Austin fosse realizado sem que Seul, Tóquio ou Washington derrubassem o projétil ainda no ar.
-----------

Nenhum comentário: