PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, maio 28, 2013

ITAMBÉ-VIGOR. FUSÕES E AQUISIÇÕES


Cade aprova aquisição de 50% da Itambé pela Vigor

Autor(es): Por Thiago Resende | De Brasília
Valor Econômico - 28/05/2013
 

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou ontem, sem restrições, a compra de 50% do capital social da Itambé pela Vigor. Conforme anunciado em fevereiro, a Vigor, que é controlada pela holding J&F - a mesma que controla a JBS - pagará cerca de R$ 410 milhões pela participação.
A Itambé pertence à Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR) e foi a terceira maior captadora de leite do país em 2012. A Vigor foi a 12ª empresa no mesmo ranking. Além de produzirem leite, ambas atuam no mercado de lácteos com produtos como iogurtes e margarinas, entre outros.
Apesar de transitarem no mesmo mercado, o órgão antitruste considerou que o segmento é pulverizado e que há rivalidade suficiente para amenizar eventuais problemas concorrenciais causados pela operação.
O processo foi analisado pela nova lei de defesa da concorrência e agora, com a anuência do Cade, as empresas poderão realizar a operação. O sinal verde foi dado em despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado ontem no "Diário Oficial da União" e, portanto, o caso não precisará passar por julgamento em plenário do Cade.
--------------

Nenhum comentário: