PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, maio 07, 2013

UM ESTRANHO NO NINHO (II)

07/05/2013
Sem opositores, Marco Feliciano coloca projeto de ''cura gay'' em pauta


Por Daniela Martins | De Brasília


O deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) colocou em pauta projetos polêmicos, como o que trata da "cura gay" após opositores terem deixado a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara em protesto contra o seu comando. Por outro lado, parlamentares ligados às causas das minorias do Congresso traçam estratégias para tentar voltar a pressionar o presidente do colegiado, acusado de ter dado declarações homofóbicas e racistas.

Na sessão marcada para amanhã, a CDH pode discutir a polêmica proposta que altera resolução do Conselho Federal de Psicologia que veda o tratamento o psicológico para alterar a orientação sexual de homossexuais. 

O projeto é de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO) e tem parecer favorável do deputado Anderson Ferreira (PR-PE). Mas a "pauta-bomba" também conta com um projeto que penaliza a discriminação contra heterossexuais, de autoria do também integrante da bancada evangélica Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e de um pedido de realização de audiência pública para discutir a redução da maioridade penal.

A sessão acontece após parlamentares ligados à defesa das minorias na Casa se afastarem do colegiado em protesto contra a presidência de Feliciano e ao grande número de parlamentares ligados à bancada evangélica no colegiado. A pauta polêmica também foi proposta após o clima de pressão sobre o pastor ter diminuído na Câmara. Logo após a eleição de Feliciano, até o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), tentou articular a saída do deputado do PSC em meio a manifestações populares em Brasília, em outras cidades e nas redes sociais. Nos últimos dias, as manifestações têm diminuído.

Hoje, a frente parlamentar formada pelos opositores ao comano da CDH se reúne para manter as manifestações contra Feliciano. A deputada Erika Kokay (PT-DF) vai apresentar ao grupo uma proposta para que novos relatores sejam designados para analisar os projetos que foram relatados pelos deputados que deixaram a CDH em protesto contra o presidente. Além disso, será discutida a realização de uma entrevista coletiva com entidades internacionais defensoras das minorias com o objetivo de ressaltar os acordos internacionais assinados pelo Brasil acerca do respeito à dignidade humana.

Nenhum comentário: