PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, agosto 22, 2013

A CEGUEIRA DA VISÃO (Raul Seixas)

22/08/2013
Serra aceita prévia contra Aécio


Por Yvna Souza e Raphael Di Cunto | De Brasília

O ex-governador José Serra (PSDB) reafirmou ontem, em Brasília, seu interesse em participar das próximas eleições pelo partido. A declaração foi feita depois que o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), disse aceitar a realização de prévias para a escolha do candidato tucano à Presidência em 2014. Serra disse, no entanto, que é preciso aguardar o modelo que será proposto por Aécio para o processo.

"Eu gostaria de saber quais são as condições dessas prévias. Me refiro à abrangência de participação, aos prazos, às condições de competitividade, que evidentemente, têm que ser igual entre todos", declarou Serra. "Uma vez esclarecido isso, então, alguns poderão tomar a decisão de participar ou não. Eu próprio, que é possível que eu seja candidato à Presidência", afirmou.

Serra não disse quais regras considera essenciais e evitou polemizar com o senador. "Certamente, vão ser propostas boas, não vão ser restritivas, não para parecer que estão simulando uma consulta", afirmou. O tucano cogita ainda a possibilidade de mudar de partido para garantir sua candidatura em 2014 e negocia com o PPS.

Na terça-feira, Aécio disse que em 2009 propôs ao partido as prévias e que continua acreditando que é instrumento importante. Alertou que, para isso, é necessário que haja mais de um postulante após outubro.


Ontem, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu que o candidato a presidente de seu partido em 2014 seja escolhido por prévias e fez uma comparação com a escolha do nome que representaria o partido Democrata nos Estados Unidos, em 2008, para dizer que a disputa pode desbancar favoritismos.

"Eu me lembro que quando fui aos Estados Unidos em 2007, cheguei lá em janeiro, se dizia que a candidata era a Hillary Clinton, ela já estava praticamente escolhida. No entanto, nas primárias americanas, o Obama foi uma revelação", disse Alckmin, após evento na sede do governo paulista.

O PSDB já realizou prévias para decidir quem concorreria à Prefeitura de São Paulo, mas essa seria a primeira vez que a consulta aconteceria para definir um postulante à Presidência. É consenso no PSDB que numa prévia Aécio teria vitória folgada sobre Serra. Por isso, aliados do ex-governador defendem que, no caso de uma disputa interna, o colégio eleitoral seja o mais amplo possível, não se restringindo aos dirigentes, onde Aécio tem vantagem.

Alckmin fez coro com os serristas e disse acreditar que "quanto mais ampliar a consulta, melhor". "Nos Estados Unidos até quem não é filiado pode votar, mas é um modelo diferente."

Aliado de Serra, o vice-presidente nacional do PSDB, Alberto Goldman, afirmou em seu blog que as prévias para escolha dos candidatos nas eleições majoritárias são previstas no estatuto do partido. (Com agências noticiosas)

adicionada no sistema em: 22/08/2013 12:32

Nenhum comentário: