PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, agosto 27, 2013

REDES SOCIAIS: ''OH HAPPY DAYS'' ???

###

Facebook torna os jovens infelizes

Quanto mais tempo um jovem passa no Facebook, menos satisfeito ele se sente com a vida, diz estudo publicado no periódico online PLoS ONE e realizado por pesquisadores da Universidade de Michigan. Para chegar a essa conclusão, os autores enviaram a 82 jovens voluntários – a idade média foi de 19 anos e meio – mensagens de texto cinco vezes ao dia, por duas semanas, com questões como: “Como você está se sentindo?”, “Você está preocupado?”, “Você se sente solitário?” e “Quanto você usou o Facebook, desde a última vez em que perguntamos?”.
Pesquisas anteriores já haviam relacionado o uso do Facebook à infelicidade, mas não tinham permitido estabelecer a natureza da relação entre os fatores: se são as pessoas infelizes que buscam mais a rede social, ou se é a rede que as torna infelizes.
Este novo trabalho, argumentam os autores, estabelece que é o Facebook que causa insatisfação: “Quanto mais as pessoas usavam o Facebook num momento, pior elas se sentiam quando mandávamos a mensagem de texto seguinte; quanto mais usaram o Facebook nas duas semanas, mais sua satisfação com a vida declinou com o tempo”. Um artigo anterior, publicado por pesquisadores peruanos também na PLoS ONE, havia associado o uso do Facebook à perda de qualidade de sono.
Comentando o resultado do estudo de Michigan, a revista The Economist cita um trabalho realizado por pesquisadores alemães, envolvendo 584 usuários da rede social, todos na faixa dos 20 anos. Esse estudo europeu mostra que a emoção mais produzida pelo Facebook, nessa população, é a inveja. O que talvez explique o mal-estar associado à rede.



---

Nenhum comentário: