PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, setembro 10, 2013

NEPOTISMO SAUDÁVEL (´sic´)

10/09/2013
Ciro Gomes assume Secretaria de Saúde na gestão do irmão


Por Murillo Camarotto | Do Recife


O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), confirmou ontem a nomeação de seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes (PSB), como novo secretário estadual de Saúde. A escolha da Pasta foi uma opção do próprio Ciro, que simpatiza com o tema e comandará um pretenso plano para a estruturação, no Ceará, da maior rede de saúde pública do país.

A nomeação ocorreu em meio à troca de oito secretários que pretendem disputar as eleições no ano que vem. Foram substituídos os secretários de Segurança Pública, Fazenda, Cultura, Esporte, Trabalho e Desenvolvimento Social, além do Conselho Estadual de Meio Ambiente.

Ciro, que também já foi governador, vai assumir o lugar ocupado até então por Arruda Bastos, ligado ao PCdoB. De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Ceará, as mudanças no secretariado não acarretaram alteração significativa na fatia de cada partido da base aliada de Cid Gomes.

Para a assessoria do governo, a escolha de Ciro não configura nepotismo. Outro irmão do governador, o deputado estadual Ivo Gomes, foi chefe de gabinete de Cid até 2011.

Em segundo mandato, o governador trabalha para fazer o sucessor nas eleições do ano que vem. Para isso, espera contar com o apoio de aliados como PMDB e PT, motivo pelo qual ele tem defendido enfaticamente o apoio de seu partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Os irmãos Ferreira Gomes ainda não digeriram o veto ao nome de Cid para as eleições presidenciais de 2010, quando, avaliam, o PSB teria tido mais chances do que terá em 2014. Sob a batuta do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o partido derrubou a candidatura própria e apoiou a então candidata Dilma, numa inversão da situação atual.

adicionada no sistema em: 10/09/2013 12:38

Nenhum comentário: