PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, outubro 21, 2013

CAIU NA REDE É BOI DE PIRANHA (a reversão da verdade)

21/10/2013
Pré-candidatos investem nas redes sociais


Juliana Cipriani


A um ano das eleições, os presidenciáveis caíram na rede e já travam uma disputa particular: a preferência do internauta. Antes vistos como distantes da população, a presidente Dilma Rousseff, o senador por Minas Gerais e presidente do PSDB, Aécio Neves; o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos; e a ex-senadora Marina Silva (PSB) aderiram ou voltaram às redes sociais e, além de divulgar notícias relacionadas às respectivas agendas, procuram se mostrar de um modo mais pessoal, em busca da simpatia e da proximidade com os seguidores.

Foi em um encontro com a Dilma Bolada, paródia da presidente que ganhou fama pela forma bem- humorada de interagir com os internautas, que a Dilma verdadeira resolveu voltar a conversar no Twitter. O último acesso tinha sido no fim de 2010. A volta surtiu efeito. Um dia depois, em 28 de setembro, ela agradeceu os seguidores — que ontem chegavam a 1,9 milhão — e avisou: “Aqui será um contato mais direto”. Desde então, ela tem aproveitado a conta para comentar os programas de governo e também opinar sobre livros, filmes e datas comemorativas.

Na página do senador Aécio Neves, Dilma também aparece com frequência, mas como alvo de críticas. Outro pré-candidato, Eduardo Campos, é lembrado pelo tucano, porém de forma amistosa. Por pelo menos duas vezes recentemente, o mineiro divulgou fotos com o pernambucano. Mas Aécio não fica só na política. Ele também aderiu ao tom mais pessoal em sua conta no Facebook.

No Dia dos Pais, por exemplo, o tucano postou foto com a filha Gabriela e, no dia dos namorados, com a modelo gaúcha Letícia Weber, agora esposa do senador. “Para todos os que têm o privilégio de viver essa alegria, mais uma vez, feliz Dia dos Pais”, disse o senador. Em 22 de setembro, publicou outra foto com Letícia, desejando aos “amigos” um “domingo feliz”. Outra oportunidade para Aécio dar um tom mais pessoal à sua página foi o Dia das Crianças, quando os usuários do Facebook trocaram fotos pelas versões infantis. Aécio postou mensagem sobre uma criança desaparecida em Salvador e aproveitou para dar o link de sua própria foto do álbum de família.

Oscar
Assim como a presidente Dilma, Eduardo Campos também comentou recentemente a escolha do filme O som ao redor para tentar vaga entre as películas que disputarão o Oscar em 2014. Em seu perfil no Facebook, o socialista elogiou a seleção: “A conquista do cineasta pernambucano Kléber Mendonça Filho logo no seu primeiro longa de ficção é de grande valor para o audiovisual do Nordeste. Fico na torcida por voos ainda maiores desse talentoso diretor, como, por que não, trazer para o Recife o primeiro Oscar brasileiro”.

Marina Silva, que se filiou ao PSB assim que viu naufragar a formalização da Rede, também é presença constante no Facebook de Eduardo Campos. Na quarta-feira passada, o governador postou uma foto com a ex-senadora e a mulher dele, Renata, a quem chamou de “eterna namorada”, mostrando a barriga de gravidez. “Grande esposa e parceira de todos os momentos. Estamos juntos desde os 15 anos. Não sei se vocês sabem, mas Renata está grávida do nosso quinto filho. Miguel chegará para trazer ainda mais alegria para nossa família.”

Marina, por sua vez, publicou, na sua página pessoal, foto de um painel do artista plástico Francisco Brennand, no aeroporto do Recife: “A obra suscita beleza para os olhos, música para os ouvidos e a esperança para o coração. Bom dia”.

[FOTO2]
Posts do Planalto
Prova de que Dilma tem usado as redes sociais com cada vez mais frequência pôde ser verificada ontem. Apenas entre a tarde e o começo da noite, ela escreveu 17 posts no Twitter. Em boa parte deles, comentou a respeito da importância do uso da rede mundial de computadores. “Defendemos a neutralidade da internet. Respeito critérios técnicos e éticos. Sem restrições políticas, comerciais, religiosas, de qualquer natureza", afirmou.

adicionada no sistema em: 21/10/2013 12:13

Nenhum comentário: