PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, outubro 31, 2013

PALANQUEADURA

31/10/2013
PT aposta em programas sociais para frear Campos


Para petistas, Dilma supera no Nordeste ex-governador de Pernambuco


Fernanda Krakovics


-BRASÍLIA- 
Mesmo com o crescimento da candidatura presidencial do bem avaliado governador Eduardo Campos (PSB), o ex-presidente Lula e o PT apostam no favoritismo da presidente Dilma Rousseff na Região Nordeste. O cálculo leva em conta que, além de palanques mais fortes do que Campos, a presidente terá o impacto dos investimentos federais e dos programas sociais na região. Esse foi um dos assuntos discutidos, ontem, em almoço da presidente Dilma com Lula e outros petistas no Palácio da Alvorada.

O Bolsa Família, motivo da festa de ontem, foi também tema do encontro: avaliou-se a possibilidade de fazer nos estados eventos comemorativos dos dez anos do programa, nos moldes do realizado em Brasília, inclusive nos estados do Nordeste. Mais uma vez o programa social deve ter lugar de destaque nas eleições nacionais, e o PT quer se consolidar com o único pai do benefício.

Em Pernambuco, a campanha de Dilma ressaltará investimentos federais no estado, como a construção de uma fábrica da Fiat, que contou com incentivos fiscais do governo Lula. Os petistas pretendem reivindicar parte do mérito pelo crescimento econômico do estado governador por Eduardo Campos.

Na avaliação feita no Alvorada, os petistas consideraram que Dilma contará com palanques mais fortes do que Campos, principalmente no Ceará e na Bahia. Por outro lado, reconheceram que, além de Pernambuco, o governador deve ter boa votação no Rio Grande do Norte e na Paraíba. Mas, foram feitas ressalvas ao potencial dele em toda região.

— Essa abordagem (vantagem de Campos no Nordeste) não é real. Trabalhador vota em trabalhador? Negro vota em negro? Nordestino vota em nordestino? — questionou um dos participantes do almoço.

Apesar da preocupação com Eduardo Campos, o entorno de Dilma ainda aposta que Marina pode ser a candidata e que isso gere problemas na chapa:

— No fundo, há dúvida de como esse binômio vai se desenvolver. Por enquanto, quem carrega os votos é ela, mas a estrutura (partidária) é dele — disse outro participante do almoço.

adicionada no sistema em: 31/10/2013 03:17

Nenhum comentário: