PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, abril 12, 2007

LULA & PARTIDOS DA COALIZÃO - PARTE II

Lula diz que vai construir nova base de sustentação e acena para oposição.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que pretende conversar com todos os partidos de oposição. Lula afirmou que é preciso deixar as diferenças de lado e ter "maturidade" para que o povo seja beneficiado. "Podemos ter divergências. Mas se tivermos maturidade para conversar, sentarmos na mesa e discutir quais as coisas que o Brasil precisa, quem vai ganhar não é o partido, o senador ou o presidente. O resultado é que o povo será melhor atendido por nós", disse ele. Lula se reúne hoje com as bancadas do PMDB na Câmara e no Senado, presidentes dos diretórios regionais, sete governadores e cinco ministros do partido num jantar oferecido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), para o presidente da República. Lula afirmou que o jantar de hoje consolida uma "aliança programática" com os partidos da coalizão. "Essa reunião com o PMDB é a primeira de uma série que pretendo fazer com todos os partidos da base, as bancadas na Câmara e no Senado e os governadores para que se estabeleça aliança programática com o PMDB para discutir as coisas mais importantes para o país."O presidente disse que essa aliança viabilizará uma "nova base de sustentação". "Se for consolidada, estaremos consolidando um novo projeto para o país com uma base de sustentação harmônica com as divergências sendo resolvidas com as direções dos partidos e seus representantes no Congresso. Para que não tenhamos alianças ocasionais que gerem deformações. Achamos que temos uma chance enorme de estabelecer aliança mais sólida com objetivos mais programáticos. "Para o jantar de hoje, o PMDB distribuiu 150 convites. O cardápio é composto por filé mignon ao vinho do porto, ravióli de queijo brie com damasco e camarão com champanhe. Segundo Lula, essa aproximação com a oposição já foi iniciada num encontro com o senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA). "Já disse ao senador ACM que quero conversar com todos sobre os projetos do governo no Congresso e fazer o melhor para o Brasil. "Antes de conversar com a oposição, entretanto, Lula deve se reunir com os partidos que integram a coalizão. "Depois de consolidar [essa conversa com os partidos aliados], vou conversar com partidos de oposição." O presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), chegou sem voz ao jantar. O ministro Geddel Vieira (Integração Nacional) brincou com a situação: "Essa é uma demonstração que a reunião não discutirá cargos". Representantes do PMDB disseram para a Folha Online que o partido quer demarcar seu espaço na distribuição de cargos no segundo escalão do governo. Andreza Matais, Folha Online.

Nenhum comentário: