PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, abril 12, 2007

VISITA DO PAPA: "HÁ UM TEMPO PARA PLANTAR..."

Igreja mantém convite a Henry Sobel para encontro com papa. Rabino foi preso na Flórida, acusado de furtar gravatas. Por conta do episódio, a congregação israelita pode definir outro nome que a represente. No encontro, Sobel diz que pedirá perdão.

SÃO PAULO - A Igreja Católica manteve o convite para que o rabino Henry Isaac Sobel participe do encontro de líderes religiosos com o papa Bento XVI, em 10 de maio, em São Paulo, segundo informação de d. Pedro Luiz Stringhini, bispo auxiliar de São Paulo, que participa da equipe de preparação da visita do papa. No entanto, a participação do rabino depende da Congregação Israelita Paulista (CIP), da qual é presidente licenciado. Bento XVI estará no País de 9 a 13 de maio. Sobel foi preso na Flórida, em 23 de março, acusado de furtar quatro gravatas de grife. E, por conta do episódio, a CIP pode definir outro nome que a represente. Em entrevista ao Estado, no último dia 6, Sobel confirmou sua presença no encontro e disse que pretende aproveitar a oportunidade para "pedir perdão ao Deus de Abraão, Isaac e Jacó. Logo depois, acrescentou: "Eu pretendo, na presença do papa, sentir a humildade dele e fazer com que um pouco dessa humildade entre na minha alma. Quem sabe com uma pequena dose de humildade a mais, eu tenha condições de transformar esse incidente em algo positivo. Tenho muito carinho e respeito por este papa. Se eu tiver oportunidade de contar minha história a ele, tenho certeza absoluta que ele vai me perdoar. Ao pedir perdão ao papa, simultaneamente, vou pedir perdão ao Deus de Abraão, Isaac e Jacó, o Deus dos profetas, o Deus do povo de Israel. E, por extensão, a meus amigos que sofreram e estão sofrendo comigo.” O rabino diz que, na presença do papa, vai rezar pelos pecados cometidos por todos os homens. "Pretendo me apresentar ao papa não como santo e sim como um ser humano, profundamente arrependido daquilo que aconteceu na Flórida." Após o ocorrido, já de volta ao Brasil, Sobel ficou internado no Hospital Albert Einstein para se recuperar do que os médicos diagnosticaram como “episódio de transtorno de humor, representado por descontrole emocional e alterações de comportamento”. Ao Estado, o rabino atribuiu o furto das gravatas a um ato falho. Para ele, a mistura de medicamentos provocou um “lapso em sua cabeça”. (Colaboraram José Maria Mayrink e Bruno Tavares, O Estadão).








Nenhum comentário: