PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, maio 14, 2007

PAPA BENTO XVI & LULA: ECLESIÁSTICO & LEIGO (LAICO)

Lula: 'Vou continuar discutindo com a Igreja':

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que dará continuidade aos assuntos que discutiu com o Papa Bento XVI, durante a visita de cinco dias do líder da Igreja Católica ao Brasil. Durante o programa “Café com o Presidente” desta segunda-feira (14), Lula afirmou que continuará tratando dos temas levantados e criticados pelo pontífice, em especial os assuntos que envolvem família e juventude. “A passagem do Papa se transformou em marco histórico. Ele ouviu todos os segmentos da sociedade e sua mensagem foi um pouco do que já esperávamos, que foi falar da juventude e da família. São dois temas de extrema importância para o Brasil continuar discutindo. Temos um tempo imenso para aprofundar esses assuntos, mas vou continuar discutindo com a Igreja”, disse o presidente. Lula, no entanto, afirmou que a evolução desses temas ainda está longe de uma solução definitiva. “Por mais que a gente faça, ainda há um estoque grande de jovens abandonados ao longo dos anos. Vai levar algum tempo para recuperar essa juventude”, previu. Durante a visita ao país, Bento XVI criticou o aborto, anticoncepcionais, divórcio, capitalismo, criminalidade. Ele pediu fé como fórmula de fortalecimento da Igreja Católica na América Latina. Embora tenha sido cobrado pelo Papa, o presidente revelou que também fez alguns pedidos ao pontífice. “Pedi para que ele não deixasse de discutir o aquecimento global e a questão dos biocombustíveis. Sobretudo, pedi para ele discutir como se fazer para ajudar os países africanos, que podem achar uma solução de desenvolvimento nos biocombustíveis. Vou continuar discutindo isso com a Igreja brasileira e vamos evoluir muito para combater a miséria”, afirmou. A postura e o comportamento do Papa surpreenderam ao presidente. “Muita gente disse que ele era conservador. O Papa mostrou comprometimento com as instituições sociais. Ele colocou críticas profundas, principalmente nas questões violência, criminalidade e abandono social. Ele teve um comportamento digno e benéfico para nós, brasileiros”, resumiu Lula. G1, SP.

Nenhum comentário: