PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, maio 09, 2007

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"

'A culpa é dos acontecimentos', diz ministro. O ministro da Defesa Waldir Pires antecipou-se aos deputados da CPI do Apagão Aéreo e disse que está à disposição da comissão "para qualquer instante". "Esse é o meu destino, não há nenhuma hesitação", acrescentou Pires. (...) "Não há responsabilidade do Ministério da Defesa. A responsabilidade é dos acontecimentos", disse Pires após uma cerimônia no Rio de Janeiro em comemoração aos 62 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. Reuters, G1.
Uma pasta e 111 cargos. Depois de meses de muita negociação nos bastidores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a Medida Provisória 369, publicada ontem no Diário Oficial da União, que cria a Secretaria Especial de Portos. A nova secretaria terá status de ministério e será entregue ao ex-ministro da Integração Nacional Pedro Brito (PSB). A data da nomeação de Brito ainda não foi definida pelo Palácio do Planalto. A MP que institui a nova secretaria cria, além do cargo de secretário, outros 111 cargos de confiança. Panorama Político, Paraná Online.
Tony Blair renuncia nesta quinta-feira, diz The Sun. O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, anunciará nesta quinta-feira, 10, que deixa a liderança do Partido Trabalhista, depois de concluir o processo de paz na Irlanda do Norte, segundo antecipa nesta quarta-feira o jornal The Sun. Blair quer coroar seus 10 anos de permanência no poder com "um emocionado discurso de renúncia" em Sedgefield, onde foi eleito deputado e deve anunciar que deixa o cargo de primeiro-ministro por volta de 29 de junho, diz o jornal. Efe, Estadão.
Aquarela de Cézanne atinge US$ 25,5 milhões em leilão nos EUA. Obra sobre papel é a segunda mais cara da história. Evento também vende peças de Picasso, Matisse, Miró e outros. Efe, G1.
Lula barra "negócio novo" com a Bolívia. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que nenhum "negócio novo" será fechado com a Bolívia e que convênios assinados serão congelados até que seja solucionada de forma favorável a questão das refinarias da Petrobras no país. Lula queixou-se com assessores de que não prevalece a "lógica" nas negociações com o presidente Evo Morales, que apoiou nas eleições, e que sua paciência com o colega boliviano chegou "ao limite". Lembrou que, depois de uma conversa "dura" com Morales na Venezuela, no mês passado, ele havia prometido mudar seu comportamento. A nova crise, segundo Lula, mostra que de pouco adiantou a política de boa vizinhança brasileira, de um país mais rico tentando ajudar um vizinho mais pobre (...). Valdo Cruz, Claudia Dianni, da Folha de S.Paulo, em Brasília.
Clinton anuncia acordo para remédios anti-Aids. O ex-presidente americano Bill Clinton anunciou nesta terça-feira que sua fundação negociou um acordo com duas empresas farmacêuticas indianas para fornecer remédios anti-Aids mais baratos para países em desenvolvimento. (...) "Os preços são simplesmente exorbitantes em países com renda média, como o Brasil e a Tailândia. Esses países são lar de metade das pessoas em tratamento", disse Clinton. BBC Brasil.
Itaú pode entrar na disputa pelo Banco Real. A depender do andamento da disputa pelo controle do ABN Amro em nível mundial, o Banco Itaú se interessaria em entrar no negócio para ficar com o Banco Real, unidade do banco holandês no Brasil. Em teleconferência com analistas, realizada nesta quarta-feira (9), o vice-presidente sênior do Itaú, Henri Penchas não descartou o negócio. "No momento oportuno, que esperamos que aconteça, nós podemos entrar nesta contenda", comentou. G1, SP.
Governo e Igreja trocam críticas sobre o assunto. Um dia antes da chegada do papa Bento XVI ao Brasil, nesta quarta-feira, governo federal e Igreja Católica trocaram acusações em torno de um tema controverso: o aborto. Do lado do governo, dois ministros atacaram os católicos pela oposição radical ao debate sobre a prática. Entre os religiosos, houve críticas ao programa de educação sexual do país e à condução do debate sobre o aborto. (...) Na segunda, Lula disse que é pessoalmente contra o aborto, mas que considera importante o debate sobre o tema no âmbito do governo. Questionado novamente a respeito do tema na terça, disse que o aborto é um tema de saúde pública, e que a Igreja tem "autonomia para tomar suas decisões". Mas os ministros da Saúde, José Gomes Temporão, e das Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire, atacaram a forma como a Igreja trata do assunto. Veja Online.
Adolescentes da Febem querem aproveitar visita do Papa para pedir perdão. "Se pudesse, eu pedia perdão por tudo o que eu fiz." A frase é de um dos 22 adolescentes escolhidos pela Fundação Casa, a antiga Febem, para acompanhar a celebração que o Papa Bento XVI realizará na tarde de quinta-feira (10) no Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo. A reportagem ouviu dois adolescentes do Internato Fazenda do Carmo, em Itaquera, na Zona Leste da cidade, uma das nove unidades que teve jovens escolhidos. Daniel Santini, G1, SP.

Nenhum comentário: