PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, junho 21, 2007

HIDRELÉTRICAS & AMAZÔNIA: "NO FUTURO TODOS ESTAREMOS MORTOS" *

Obras do Madeira podem ter estatal.

O presidente interino da Eletrobrás, Valter Cardeal, disse ontem que as estatais federais do setor elétrico poderão assumir as usinas hidrelétricas do rio Madeira, caso nenhuma empresa privada faça oferta no leilão em que o governo vai conceder o direito de exploração. 'O que não podemos é arriscar a oportunidade de termos um ganho de energia barata e de uma fonte renovável', afirmou Cardeal, em audiência pública da Comissão de Minas e Energia, na Câmara dos Deputados.Essa, porém, é apenas uma hipótese. Os planos do governo para as usinas do Madeira são diferentes. Prevêem que, no leilão, as estatais ficarão de fora. A disputa se dará apenas pelas empresas privadas. Quem vencer terá a opção de se associar ao grupo Eletrobrás.Na avaliação de Cardeal, esse desenho tornará o leilão mais competitivo. 'A Eletrobrás e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ficarão de 'stand by' e poderão entrar depois, com o vencedor, em uma participação minoritária, de até 49%', disse. O executivo da Eletrobrás também manifestou ontem seu apoio pessoal à retomada da construção da usina nuclear de Angra 3. 'Como engenheiro e como cidadão, sou favorável', afirmou Cardeal aos parlamentares. Na exposição que fez aos deputados da Comissão de Minas e Energia sobre os planos de investimentos da estatal, Cardeal incluiu Angra 3 entre os chamados 'projetos estruturantes' que deverão ter a participação do grupo Eletrobrás, ao lado de empreendimentos como os do rio Madeira.Ele disse que, se o governo confirmar a retomada das obras, a previsão da Eletronuclear (estatal controlada pela Eletrobrás que tem o monopólio da geração nuclear no Brasil) é de que a usina entre em operação em dezembro de 2012. A usina de Angra 3 deverá ter capacidade para gerar 1.350 megawatts (MW) e demandará investimentos de cerca de R$ 7,2 bilhões. De acordo com Cardeal, a Eletronuclear já investiu aproximadamente 600 milhões na usina de Angra 3, incluindo o dinheiro gasto com a compra dos equipamentos e com o projeto básico de engenharia.Na próxima segunda-feira, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), se reunirá para discutir, entre outros assuntos, se autoriza ou não a retomada das obras de Angra 3. Estadão, Leonardo Goy.
_______________________
(*) Tradução livre de frase dita por John M. Keynes.

Nenhum comentário: