PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, junho 21, 2007

PT, CARGOS COMISSIONADOS & DÍZIMO: "É DANDO QUE SE RECEBE..."


Democratas acusam PT de engordar cofres com novos contratados.

Políticos do Democratas pediram ao Tribunal Superior Eleitoral, nesta quarta-feira (20), que decida se funcionários que não precisam prestar concurso podem contribuir para partidos políticos. O deputado Rodrigo Maia, líder do DEM, afirma que, por trás da criação de mais 626 cargos de confiança e do reajuste de até 140% para mais de 21 mil servidores que ocupam cargos comissionados, haveria um objetivo: engordar os cofres do PT. "Você vincula cargos comissionados, cargos transitórios, que são cargos de nomeação, de decisão do presidente, do governador ou do prefeito. Você vincula diretamente ao dízimo. Então você cria um financimanento público indireto beneficiando aquele que está no poder, prejudicando os outros partidos", afirmou Maia. Mesmo na base do governo, o pagamento do dízimo é criticado. Segundo o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), “a criação de cargos, se detectada claramente que é prá poder fazer um acréscimo, que existe uma contribuição pesada partidária e vinculado diretamente aos cargos políticos-partidários é um absurdo”. O dízimo pago por filiados ao PT que ocupam cargos de confiança varia de 2% a 14% do salário. O vice-presidente do partido, Marco Aurélio Garcia, negou que os interesses do PT tenham influenciado a decisão do governo de criar cargos e dar aumentos. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também tratou de justificar os novos cargos. Segundo ele, “o investimento não vai diminuir por causa desses cargos, muito pelo contrário, o investimento tá subindo, tá aumentando, e as contas públicas estão vez melhores”. G1, SP, JG.
____________________________
N.B. Imagem: Adoração do bezerro de ouro, por Nicolas Poussin. [pintor francês, principal autor clássico do período Barroco, trabalhou quase exclusivamente em Roma. Nasceu em Les Andelys, Normandia, França, em Junho de 1594 e morreu em Roma em 19 de Novembro de 1665. (http://pt.wikipedia.org)].

Nenhum comentário: