PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, junho 01, 2007

JOSÉ ROBERTO ARRUDA: GOVERNADOR DE BRASÍLIA (Entrevista) 1a. parte


'Sem financiamento público, estou fora'.

Pivô do escândalo da violação do painel do Senado, em 2001, após a votação da cassação do então senador Luiz Estevão, o atual governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), diz ser favorável ao fim do voto secreto. “Enquanto deputado e senador puder votar escondido atrás do painel, nenhuma democracia vai ser plena”, declarou o governador ao G1. Ele, à época no PSDB, e o senador Antonio Carlos Magalhães, do então PFL (atual DEM), renunciaram para não correrem o risco de serem cassados, acusados de violar o painel do Senado para ter acesso aos votos de cada senador. Arruda viu a lista de votação. Sabe quem votou a favor e quem votou contra a cassação. Mas diz que jamais revelará os votos. Perguntado se não acha que revelar os nomes é prestar um serviço à nação, Arruda desconversa: “A sociedade é muito mais sábia do que a gente imagina.” O governador diz torcer para que acabe a reeleição, e os mandatos passem a ser de cinco anos, coincidentes com as eleições para presidente e prefeito. Também afirma querer financiamento público das campanhas eleitorais. “Se não passar o financiamento público de campanha, quem continuar na carreira política é doido. Eu estou fora.” Há pouco menos de cinco meses à frente do Governo do Distrito Federal (GDF), Arruda diz ter tomado medidas impopulares, contrariado muitos interesses e afirma estar “pagando um preço alto por isso”. Além de extinguir 20 secretarias, ele cortou 11 mil empregos no Instituto Candango de Solidariedade (ICS) e outros 10 mil cargos em comissão. Confira abaixo os principais trechos da entrevista, a sexta da série com governadores no G1.
G1 – Hoje, o sr. admite que errou no caso do painel do Senado, em 2001. Nesse intervalo de seis anos, depois de renunciar, o sr. voltou, em 2004, como o deputado federal proporcionalmente mais votado do país e em 2006 foi eleito no 1º turno para governar o Distrito Federal. Gostaria que o sr. rememorasse esse episódio do painel do Senado e falasse sobre a experiência de ter atingido o fundo do poço. José Roberto Arruda – Em termos pessoais, é uma experiência muito dura. Em termos políticos, acaba sendo uma experiência rica. Porque político, no Brasil, nunca erra. Nunca vi um político dizer que errou. O caboclo sai da cadeia e diz que não tem nada com aquilo. Então, eu acho que... eu tenho vergonha na cara. Eu não deveria ter olhado a lista. Eu teria mil atenuantes: dizer que muito mais gente viu, dizer que era para um objetivo nobre de o painel não ser modificado, eu poderia falar coisas. Mas o que interessa é que eu errei, que eu não deveria ter olhado. Reconheci o erro e paguei um preço muito alto por isso. Vivi os dois lados: ao sair da glória para o fundo do poço, você reconhece quem são seus verdadeiros amigos, quais são os verdadeiros valores da vida. E quando você renasce, como foi o meu caso, você renasce refeito, uma outra pessoa, com outros valores, com outras idéias, com muito mais experiência, com muito mais humildade. G1 – O sr. já se declarou favorável à extinção do voto secreto no Congresso Nacional... Arruda – Claro. Você vê... eu não quero, com isso, justificar o erro que cometi. Mas, já que vi a lista, o que eu posso dizer é o seguinte: enquanto deputado e senador puder votar escondido atrás do painel, nenhuma democracia vai ser plena. A plenitude democrática é exatamente você fazer com que os votos dos seus representantes sejam conhecidos por toda a sociedade. G1 – O sr. viu a lista. Quem votou contra a cassação do então senador Luiz Estevão que mais surpreendeu o senhor? Arruda – Foram tantos... G1 – Quem? Quantos? Arruda – Muita gente. G1 – O sr. algum dia vai falar quem são? Arruda – Não. G1 – Por quê? Arruda – Porque eu já errei vendo a lista e não vou errar outra vez falando o que vi. G1 – O sr. não acha que prestará um serviço à nação dizendo quem são as pessoas que pregam um discurso diferente daquilo que praticam? Arruda – A sociedade sabe. Não precisa falar nada. A sociedade é muito mais sábia do que a gente imagina. G1, Gustavo Tourinho, Brasília. Foto Leopoldo Silva.

3 comentários:

Anônimo disse...

oi sou milene tudo bem com vc ??? por que vc nao da emprego para os professores de contrato temporaio eles tambem prescisa trabalha viu e por riso que muitas pessoas vam pro outro munso como roubar,fumar droga.etc.... na eleição vc falava um monte de coisa que ia melhorar e esta e piorando viu por que vc so chama os efetivos em .... minha mãe e professora contrato e esse ano ela nao trabalhou sabe por que ...(por que vc nao chamou os contratos ).... e muito triste viu...tomare que vc melhore o distrito fadereral....e a vida de todos

Anônimo disse...

oi sou milene tenho 12 anos e eu queria fazer um pedido para vc para vc dar um embrego para minha mae nos passamos muitas dificudade esse ano minha mae nao trabalhou e nem meu irmao e eu so tenho 12 anos e nao posso trabalhar ate que eu queria mais o que que eu posso fazer meu imail: e milena-df@hotmail.com qualquer coisa vc me da um aviso no meu imail faz um esforço ai por favor nos perdemos um coisa muito presciosa o meu irmao que morreu dia 30 de dezembro de 2006 pela a violencia desse mundo viu .....e lamentado por riso eu direi uns minutinhos para fazer essa carta pra vc para vc me ajuda e minha familia .um abraçoe nao leia essa carta e faça de conta que ninguem mandou viu pensi nisso...

Anônimo disse...

oi sou milene tenho 12 anos e eu queria fazer um pedido para vc para vc dar um embrego para minha mae nos passamos muitas dificudade esse ano minha mae nao trabalhou e nem meu irmao e eu so tenho 12 anos e nao posso trabalhar ate que eu queria mais o que que eu posso fazer meu imail: e milena-df@hotmail.com qualquer coisa vc me da um aviso no meu imail faz um esforço ai por favor nos perdemos um coisa muito preciosa o meu irmao que morreu dia 30 de dezembro de 2006 pela a violencia desse mundo viu .....e lamentado por isso eu tirei uns minutinhos para fazer essa carta pra vc para vc me ajuda e minha familia .um abraçoe nao leia essa carta e faça de conta que ninguem mandou viu pensi nisso...deus te abençõe deus vai saber a hora te recompensa por vc fazer essa boa ação atenda meu pedido dando um emprego para minha mãe eu sei que o senho pode e so querer....fik com deus.milene