PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, junho 01, 2007

RENAN CALHEIROS "BY" MÔNICA VELOSO



A jornalista Mônica Veloso, pivô do escândalo que colocou sob os holofotes o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), deu uma rápida entrevista à repórter Andreza Matais. Está na Folha (assinantes). Ela diz: “Não sou ameaça para ninguém”. Simultaneamente, lança no ar uma frase instigante: "Agora que tem o que contar, né, eu tive uma relação de três anos, você imagina". Vai abaixo a entrevista:
- Por que se recusa a dar entrevista sobre o assunto? - Eu virei o foco, o personagem principal.
- Qual é o foco a ser seguido? Por exemplo, a Mendes Júnior? Não sei, mas talvez seja mais fácil investigar [a empreiteira] do que falar da minha vida pessoal. Talvez seja mais rentável [investigar], né.
- Sofreu ameaças? Eu não posso dizer, sinceramente eu não posso.
- Não pensa em dar entrevista para esclarecer tudo? Vamos esperar o processo acabar, eu não posso falar agora. Se eu falar vai voltar para a mesma história que eu estou te dizendo. Começou segunda de um jeito, aí veio no percurso de uma forma, botaram todos os holofotes em cima de mim, e esqueceram o que a [revista] "Veja" tinha trabalhado, agora parece que estão voltando de novo para uma outra situação. Se eu falar, vão querer que eu fale sobre meus hobbies. (...) Eu preciso esperar passar o processo com o pai da minha filha (...) Aí então tá, vamos ver o que estava certo e o que é errado.
- No Congresso se fala muito sobre o caso... Sabe qual é a idéia daí [do Congresso]? É que se fale muito, que vocês me procurem, que eu fique atacadíssima e comece a falar. Aí pronto, vamos virar para lá porque agora ela resolveu falar, quem sabe ela conta alguma coisa.
- Mas tem o que contar? [Risos]
- Há que temer Mônica Veloso? Não, não sou ameaça para ninguém, não tem nada disso. Agora que tem o que contar, né, eu tive uma relação de três anos, você imagina.
- Foi publicado que a sra. recebeu ameaças da mulher de Renan, chegou a registrar três ocorrências policiais. Isso ocorreu? Sobre isso eu não posso falar, é recomendação do meu advogado, e eu não vou me meter mais em confusão não.
PS.: A jornalista, não há quem duvide, tornou-se, por assim dizer, um valioso arquivo ambulante. A dúvida é se há em Brasília alguma autoridade interessada em ouvir o que ela tem para reportar. Tome-se o exemplo do corregedor Romeu 'Quero Absolver o Renan' Tuma. Sua Excelência já informou que tomará o depoimento do lobista Cláudio 'Amigo' Gontijo, da Mendes Júnior. Não lhe passa pela cabeça, porém, inquirir Mônica 'Encrenca' Veloso. Sua Excelência inaugura um novo tipo de investigação: a correição saci-pererê, de uma perna só. Escrito por Josias de Souza, Folha Online. Foto Lula Marques/Folha.

Nenhum comentário: