PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, junho 11, 2007

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"

TCU condenou 367 por mau uso do dinheiro público em 2007. Durante o primeiro trimestre de 2007 o Tribunal de Contas da União (TCU) condenou 367 responsáveis ao recolhimento de débitos ou pagamento de multas, num total de R$ 89,3 milhões, que equivale a quase R$ 1 milhão por dia. O relatório foi concluído no dia 30 e o elevado número de condenações de gestores públicos - prefeitos e outros funcionários envolvidos com a gestão pública - mostra a alta incidência de mau uso do dinheiro público no Brasil. Estadão, Marcelo de Moraes.
Reforma política vai enfim a votação. A reforma política entra na pauta de votação do plenário da Câmara nesta semana sem que os partidos se entendam sobre os pontos básicos do projeto: o financiamento público de campanha, que será exclusivo, e o voto do eleitor em lista fechada apresentada pelos partidos em substituição ao voto direto no candidato. A discordância não é apenas entre os partidos, mas está internamente nas próprias bancadas. Disposto a enfrentar a votação, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), reconhece ser difícil prever o resultado. Estadão, Denise Madueño, BRASÍLIA .
Sarkozy é o grande vitorioso em resultado de eleições legislativas na França. Como previsto em pesquisas de opinião, a UMP, partido conservador do presidente Sarkozy, obteve a maior votação no primeiro turno das eleições para o Legislativo francês. (...) Apenas 105 deputados, quase todos da UMP, garantiram uma cadeira na Assembléia francesa, segundo dados do ministério do Interior. Na Casa francesa estão assegurados 93 assentos para a UMP. Os demais deputados, do total de 577 que compõem a casa, serão definidos no segundo turno, que ocorre no próximo domingo (17). Folha Online.
Hillary é alvo de artilharia literária. Em campanha para as eleições americanas de 2008, Hillary Clinton estréia sua versão “paz e amor”. Líder disparada nas pesquisas, a candidata aposta na estratégia zen para não tropeçar no caminho das primárias. E vem chumbo grosso por aí. Hillary será o fenômeno editorial de 2007 - está previsto o lançamento de 15 livros sobre a candidata neste ano. Na maioria, biografias não autorizadas, daquelas que dão calafrios em qualquer candidato. Estadão, Patrícia Campos Mello, WASHINGTON.
Traficantes plantam maconha em terras do governo. Agentes da Polícia Federal que participavam da Operação Prometeu encontraram plantações de maconha em terras do governo. Em muitas delas, a água que "alimentava" a droga era desviada dos projetos de irrigação de pequenos agricultores às margens do Rio São Francisco. G1.
PF: Deputado pode ter ligação com jogo ilegal. O deputado estadual pelo Mato Grosso do Sul José Ivan de Almeida (PSB), que já comandou a Polícia Militar do estado, pode estar envolvido com o esquema de exploração de jogos ilegais desarticulado na Operação Xeque-Mate, de acordo com gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal. Coronel Ivan, como é conhecido o deputado, é proprietário de 12 máquinas caça-níqueis, segundo a PF. Ele também teria reclamado do faturamento com o jogo ilegal.Uma gravação mostra ele conversando com Ari Silas Portugal, um dos presos pela PF na operação. G1, JH.
Renan entrega defesa ao Conselho de Ética do Senado. O presidente do Senado, Renan Calheiros, encaminhou hoje ao Conselho de Ética do Senado sua defesa sobre o processo aberto a pedido do PSOL sobre a acusação de suposta quebra de decoro parlamentar. A documentação de Renan Calheiros foi encaminhada ao Conselho por seu advogado Eduardo Ferrão. Renan teria o prazo de cinco sessões regimentais para entregar sua defesa ao conselho, mas decidiu se antecipar e apresentar hoje toda a documentação. O teor da defesa, porém, não foi divulgado. br.noticias.yahoo.
Delegado da PF depõe e nega vazamento. O delegado da Polícia Federal Aldo Brandão negou ter vazado informações sobre a Operação Xeque-Mate, que investiga exploração de jogos ilegais e tráfico de influência. Brandão prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (11) à PF em Campo Grande (MS). Pela manhã, ele havia apresentado atestado médico pedindo afastamento por 30 dias. Com isso, só poderia ser interrogado após esse período. No entanto, segundo a assessoria de imprensa da PF, o delegado se apresentou à superintendência em Campo Grande (MS) e pediu para ser ouvido. G1, SP, Globonews.
PT é contra CPI sobre denúncias contra Vavá, diz líder. O líder do PT na Câmara, deputado Luiz Sérgio (RJ), afirmou que comissões parlamentares de inquérito (CPIs) não são os instrumentos mais eficazes de investigação e que o seu partido é contrário à criação de uma CPI para apurar denúncias de que Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estaria envolvido em tráfico de influência e exploração de prestígio. br.noticias.yahoo.
PF realiza operação contra lavagem de dinheiro e tráfico. A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 11, a Operação Zaque, em cinco Estados, para repreender a lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, de armas, munição e de agrotóxicos. A ação acontece em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Goiás. Os 100 policiais federais cumprem 18 mandados de prisão, sendo que apenas um não havia sido cumprido até o fim da manhã desta segunda. A quadrilha alvo da ação Polícia Federal agia principalmente na fronteira com o Paraguai e tinha ramificações nos cinco Estados onde ocorre a operação. A quadrilha alvo da ação é liderada por Nasser Kadri e seu irmão, Abid Kadri. Estadão, Paulo R. Zulino.
"Dói", diz Lula sobre combate à corrupção pela PF. Após participar da reunião do Grupo dos Oito na Alemanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que a Polícia Federal está cumprindo seu papel ao investigar denúncias de corrupção e que cabe à Justiça esclarecer quem é culpado e quem é inocente. "Dói. As pessoas que aparecem sofrem, mas um dia vai a julgamento e vai aparecer quem é culpado e quem é inocente", disse Lula a jornalistas. br.noticias.yahoo.
Tarso quer evitar ir à Câmara para explicar vazamentos de operações da PF. O ministro da Justiça, Tarso Genro, está disposto a prestar os esclarecimentos que o líder do PSDB na Câmara, Antonio Carlos Pannunzio (SP), quiser sobre supostos vazamentos de informações sigilosas da Polícia Federal. A tentativa do ministro é evitar sua convocação pela Câmara para ser ouvido por uma comissão geral no plenário da Casa. A Folha Online apurou que Tarso enviará interlocutores para conversarem com Pannunzio amanhã, na Câmara. Em reunião realizada hoje, o ministro disse ter sabido da possibilidade de Pannunzio protocolar amanhã um requerimento na Mesa Diretora da Casa para sua convocação. Na conversa com assessores, Tarso disse que não considerava necessário haver uma convocação. Segundo ele, bastava uma conversa que os esclarecimentos poderiam ser fornecidos. Folha Online, Brasília, Renata Giraldi.

Nenhum comentário: