PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, junho 04, 2007

TSE/EMPREITEIRAS [In:] ... OU FINANCEIRAS?


Empreiteiras bancam mais da metade do Congresso.

As empreiteiras patrocinaram mais da metade dos parlamentares do Congresso Nacional nas eleições do ano passado. Reportagem publicada ontem pelo jornal Folha de S. Paulo mostra resultado de um levantamento feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre os recursos destinados pelas construtoras aos parlamentares. Os dados revelam que 54,7% dos parlamentares do Congresso receberam alguma verba de empresas do setor. Ou seja, as empresas bancaram 285 dos 513 deputados (55,5%) e 40 dos 81 senadores (49,3%). Oficialmente, as construturas destinaram R$ 27 milhões às campanhas eleitorais. Dos parlamentares financiados pelas empreiteiras, 40% são membros da Comissão de Transportes da Câmara e 37% na de Infra-Estrutura do Senado. O vínculo dos parlamentares com as empreiteiras tem sido o principal entrave para investigar, em uma CPI, o lobby do setor em Brasília. Segundo o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), um dos defensores da CPI da Navalha, Brasília tem o "partido das empreiteiras", o que deixa muita gente com o "rabo preso". Na lista dos maiores beneficiados por recursos de empreiteiras estão o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o ex-presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP). Jornal OPovo. [Aldo e Chinaglia e abraçam: presente e passado da Câmara com dinheiro de empreiteiras (Foto: Wilson Dias/ABr)].

5 comentários:

Ivan Arruda disse...

Que maravilha hein Natalino? A esquerdalha também se financia juto as empreiteiras. No fundo - e no raso - isso é financiamento público de campanha. E eles estão obrando e andando para o que se pensa deles. Blindados pelos tribunais que não fazem contas, agem harmonicamente - em conluio - de norte a sul, de senador a deputado, para saquear esse País. Se por ventura forem pegos ali, o imundiciário os absolve. Quando não tiver jeito novos obreiros, pedreiros, mestres são alçados de forma a não se ameaçar o poderio dos "grãos" e seus brasões, insignias como bem disse o Chico Alencar. Pior cego é o que não quer ver. Portanto, não será com eleições que se resolverá isso como sugere o seu editorial. O poder que detém os outros poderes vai ter que maneirar e melhorar um pouco. O olho que tudo vê parece estar com cataratas, miopia e astigmatismo.

MEDEIROS, Natalino Henrique disse...

Ivan! Eu acredito no "Olho que tudo vê"; não por "fé-cega" mas, por CREDO mesmo. Só Ele dará um basta nisso tudo e sem qualquer "nostradamus-misse" de minha parte, creio que o bicho vai pegar ainda este ano. abs.

Ivan Arruda disse...

Nostradamus-misse Natalino? I do not sabo nada... Não capicho niente. Tá certo que eu lhe provoquei, como tenho provocado muita gente que eu não vejo mas sei que eles me vêem. Algumas coisas acontecem por acaso, mas outras são direcionadas para acontecerem conforme o programado. Qualquer que seja a solução, quem a coordenará serão os mesmos que deixaram a situação ficar como está. Daí a preocupação com a depuração. Ou seria lapidação? Nem todos são como você e agem de forma contrária aos princípios que discursam. Como diz o ditado: Precisamos que os homens de bem tenham a mesma ousadia dos canalhas. Precisamos que as Universidades voltem a cultivar os primeiros.

MEDEIROS, Natalino Henrique disse...

Caro Ivan! Quando eu "inventei" o termo "nostradamusmisse" eu me referia a prática das "previsões" em oráculos ou coisas que os valha; apenas como brincadeira. Contudo, eu acredito numa das leis da Física: a "lei do retorno"; o bate-volta. Veja o que já postei hoje! abs.

Ivan Arruda disse...

É a lei do eterno retorno então? Você chegou a me assustar. Isso não se faz com quem nasceu em 50 em Chapecó e se criou ouvindo estórias de assombração. Ainda mais com a sua perspectiva de que "até o final do ano - já estamos no meio - o "bicho vai pegar". Também pensei ser uma nova operação da polícia, tipo navalha na canalha...
Quer dizer então que Vavazinho se lascou? Também, vê lá se ex-metalúrgico tem condições de criar tecnoparks - ou seria uma outra ONG sugadora de recursos públicos? - para intermediação de verbas? Essa gauchada não tem jeito mesmo. Natalino, não tem cadeia para todo mundo. E, se, não batemos, não matamos e não banimos, podemos pressentir a quem o bicho vai pegar...