PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, julho 25, 2007

WALDIR PIRES: "PIJAMAS & HAVAIANAS"

'Troca é momento mais difícil', diz Lula

Em discurso na posse de Nelson Jobim como ministro da Defesa na tarde desta quarta (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o "momento mais difícil" como presidente "é a troca de um companheiro por outro companheiro". A referência é ao ministro da Defesa, Waldir Pires (PT), demitido em razão da crise aérea e substituído por Jobim (PMDB), ex-ministro do Supremo Tribunal Federal. "Na política, isso [a troca] muitas vezes se faz necessário", afirmou Lula. Segundo Lula, "não é segredo para nenhum brasileiro que temos uma crise no setor aéreo, numa combinação de várias coisas que vêm acontecendo nos últimos meses". Mas disse que, por antecedência, ninguém pode ser considerado culpado pelo acidente. "Precisamos não transformar tragédias como essa em disputas menores, condenar pessoas à pena de morte antes do julgamento, [antes] de saber concretamente o que aconteceu. Isso é da cultura brasileira: primeiro condena-se, depois, analisa-se", afirmou.
Por duas vezes durante o discurso, Lula afirmou que Waldir Pires pediu demissão. Durante o dia, segundo informou o blog de Cristiana Lôbo, Pires disse ter sido demitido. "Depois que você me comunica a sua decisão de sair, e eu aceitei, compreendo. O companheiro Waldir deixa o governo após prestar os mais relevantes serviços. Sou eternamente grato por poder trabalhar com você. Certamente ‘haverão’ [sic] aqueles que vão dizer que o companheiro Waldir está saindo por causa da crise aérea, da tragédia do avião da TAM, mas esse fato permitiu que você tomasse a decisão de pedir o afastamento", declarou o presidente. Ao se referir ao novo ministro, Lula brincou, dizendo que resolveu tirá-lo de casa, onde estava "atrapalhando a esposa". "[Nelson Jobim] estava sem fazer nada, atrapalhando a esposa. Falei: está na hora de Waldir, que é um pouco mais velho, descansar e o Jobim trabalhar", afirmou. De acordo com o presidente, devido ao momento de crise, Jobim terá chances que os antecessores não tiveram, segundo ele. "O Jobim terá a oportunidade que o Waldir, o Alencar e o Viegas, e possivelmente outros ministros, não tiveram. Nós precisamos de momentos de crise, precisamos sofrer internamente para tirar lições e fazer as coisas que precisam ser feitas", declarou o presidente. G1, SP.

Nenhum comentário: