PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, setembro 20, 2007

RENAN CALHEIROS & "OPOSIÇÃO" [In:] TEATRINHO DE FANTOCHES

Oposição mantém obstrução e impõe nova derrota a Renan




Os partidos de oposição conseguiram hoje impor uma nova derrota ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Pelo segundo dia consecutivo, a obstrução do DEM e do PSDB impediu a votação de matérias no plenário do Senado como estratégia para pressionar Renan a se afastar do cargo. No momento em que o plenário começaria a votar mais uma vez a indicação de Luiz Antonio Pagot para a presidência do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura em Transportes), a oposição recomendou suas bancadas a esvaziarem o plenário --o que provocou o fim da sessão por falta de quórum. Eram necessários pelo menos 41 senadores no plenário para que a matéria fosse colocada em votação (maioria simples da Casa), mas apenas 37 senadores registraram presença. Apesar da pressão da oposição contra Renan, o presidente do Senado reiterou estar "absolutamente tranqüilo" e disposto a ficar onde está. "Não há obstrução contra ninguém. Há obstrução em razão de uma pauta que tem que ser negociada pelo partidos e líderes, não cabe ao presidente do Senado. Ao presidente do Senado cabe presidir e é isso que eu tenho feito com a autoridade que o cargo requer", disse. Renan considerou uma "contradição" dos partidos de oposição a obstrução imposta às votações no plenário. Mas admitiu que a ação dos partidos de oposição é prevista pelo regimento da Casa. O peemedebista reiterou que, ao ser inocentado pelo plenário do Senado, conseguiu provar sua inocência. "A verdade tem muita força, eu sempre disse que íamos ganhar. A inocência, ela sempre prepondera." Na opinião de Renan, se não houver um entendimento entre os líderes partidários as votações no Senado ficarão prejudicadas. "Se os líderes não se entenderem, eles dificultarão o processo de votação", encerrou.
Impasse
A oposição promete manter a obstrução às votações no plenário do Senado até que a Casa coloque em votação três matérias consideradas prioritárias para o DEM e o PSDB. A primeira delas obriga o afastamento de integrantes da Mesa Diretora que estejam sob investigação do Conselho de Ética. O segundo projeto de resolução acaba com as sessões secretas no Senado para votações de perda de mandato. A oposição também cobra a votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) nesta quarta-feira que acaba com o voto secreto no Congresso Nacional. Gabriela Guerreiro, Folha Online. Foto Lula Marques/Folha imagem. 2009

Nenhum comentário: