PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, dezembro 10, 2007

PAC & PT: MELHOR IMPOSSÍVEL...

Divisão de verbas do PAC privilegia capitais do PT

Matéria de FÁBIO ZANINI publicada nesta segunda (10) na Folha de S.Paulo (...) revela que a população de capitais administradas pelo PT foi privilegiada na divisão do bolo de investimentos federais do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em urbanização e saneamento, de acordo com levantamento feito pela Folha.
Análise do volume per capita de recursos para obras nas 26 capitais estaduais mostra que, entre as dez primeiras, seis têm prefeitos petistas. São elas: Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Palmas (TO), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e Recife (PE).
No topo da lista está Porto Velho, administrada pelo petista Roberto Sobrinho, que deve disputar a reeleição em 2008, com repasses de R$ 904,57 por habitante. Rio Branco, em que Raimundo Angelim (PT) também deve tentar um novo mandato, recebe R$ 877,37 per capita e é a segunda colocada.
O governo afirma não haver favorecimento político a petistas e aliados. Diz que os critérios para investimento do PAC --um dos grandes trunfos políticos do governo para as próximas duas eleições, no ano que vem e em 2010-- são técnicos. Já Rio e SP, ambas do Democratas, aparecem na 18º e 26ª posição.
A Folha somou o total de recursos para obras repassado pelo governo Lula para cada capital, independentemente de serem gerenciadas pela prefeitura ou pelo governo estadual. O dinheiro vem do Orçamento da União e do FGTS. Foram levados em conta apenas os recursos colocados pelo governo federal, que são a grande maioria.
Folha Online, 1012.

Nenhum comentário: