PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

PETROBRAS/FURTOS: "COBRINDO O SOL..."

Gabrielli nega falha em transporte de dados da Petrobras

Após receber ordem de Luiz Inácio Lula da Silva para falar aos jornalistas, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou que não houve falha de transporte no caso do furto de computadores da estatal com informações sobre recentes descobertas de petróleo.
De acordo com Gabrielli, que acompanhou o presidente Lula numa visita ao gasoduto Cabiúnas-Vitória, o que houve foi um procedimento usual de retirada de equipamentos de sondas. "Essa retirada de equipamento de sonda não é transporte de dados, o transporte de dados é feito on-line. Não tem nada a ver com o transporte físico de dados. Foi um procedimento absolutamente normal." Gabrielli evitou se prolongar nas respostas e chegou a afirmar que não falaria com a imprensa. Conversou com os repórteres só depois que Lula afirmou: "Vá lá falar com eles". Na entrevista, o dirigente da Petrobras disse que não daria detalhes sobre os procedimentos da companhia porque isso "prejudica a investigação com especulações indevidas".
Críticas
O Superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, delegado Valdinho Jacinto Caetano, criticou ontem a segurança do sistema de transporte de dados importantes da estatal petrolífera. Na opinião de Caetano, ele é "falho". "O sistema de segurança para esse material era bastante falho. Não havia forma de controle específica e havia muita gente que tinha acesso a esse tipo de informação. Para um escritório-contênier, a segurança era adequada, mas quando há informação privilegiada, a forma de segurança passou a ser inadequada." Na segunda-feira, foi o governo federal que admitiu a fragilidade da segurança. "As investigações [sobre o furto] já estão em andamento e, independentemente da motivação do crime, elas revestem-se de importância, em função da possível fragilidade do sistema de segurança para o transporte de informações reservadas que o episódio evidenciou", afirma um comunicado assinado pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, e pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Jorge Armando Felix. JANAINA LAGEenviada especial da Folha de S.Paulo a Vitóriada Folha Online, no Rio. 2002.

Nenhum comentário: