PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, março 25, 2008

CPI DOS CARTÕES CORPORATIVO: DOSSIÊ SOBRE FHC & CIA.

Lula diz que dossiê é mentira; Dilma liga para Ruth Cardoso para negar vazamento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje de forma enfática, durante reunião com o conselho político do governo, que o Palácio do Planalto tenha elaborado um dossiê sobre gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) com cartões corporativos. Segundo relatos de aliados, Lula disse que o governo não recorreu a dossiês nem em momentos mais difíceis enfrentados na sua gestão, como no escândalo do mensalão, em 2005.
"Isso é uma mentira. Se em 2005 o governo estava em situação de dificuldade e não fez dossiê, não seria agora que faria", disse o presidente de acordo com o relator de um dos participantes da reunião. A Folha Online apurou que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) telefonou hoje para a ex-primeira dama Ruth Cardoso, mulher de Fernando Henrique, para negar que a Casa Civil tenha elaborado o suposto dossiê. Segundo reportagem publicada pela revista "Veja", uma equipe do Palácio do Planalto teria preparado um dossiê sobre gastos efetuados nos anos de 1998, 2000 e 2001 pelo então presidente, sua esposa e assessores nas chamadas contas tipo B --usadas para saque em dinheiro em conta administrada pelo servidor. O documento, de acordo com a revista, seria usado para chantagear parlamentares da oposição, a fim de evitar que as contas do presidente Lula fossem investigadas na CPI dos Cartões Corporativos.
Investigações
O presidente determinou a abertura de investigações, dentro do governo, para apurar o vazamento de informações a respeito de gastos do ex-presidente FHC e a ex-primeira dama Ruth Cardoso. Segundo parlamentares da base aliada, o governo acredita que o vazamento à revista tenha sido provocado por alguém que teve acesso aos dados sigilosos --uma vez que o Ministério Público Federal e o TCU (Tribunal de Contas da União) já realizaram investigações a esse respeito. Na reunião com o conselho político, o ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) fez a leitura de nota divulgada pela Casa Civil para rebater as especulações sobre o suposto dossiê. De acordo com a Casa Civil, "o que a revista apresenta são fragmentos extraídos de uma base de dados do sistema informatizado de acompanhamento do suprimento de fundos (Suprim)". O sistema foi criado por orientação do TCU (Tribunal de Contas da União) para que fossem estabelecidos mecanismos que dessem maior transparência ao acompanhamento dos gastos. GABRIELA GUERREIRO; da Folha Online, em Brasília (ontem, 2403).

Nenhum comentário: