PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, março 27, 2008

ELEIÇÕES 2010: NADA DE NOVO "NESSE" 'FRONT' !

Briga entre FHC e Lula antecipa debate sobre sucessão em 2010


SÃO PAULO - A operação de blindagem da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na CPI dos Cartões na última quarta-feira, 27, e o confronto direto entre presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em torno da quebra de sigilo das despesas da Presidência antecipam o debate sobre as eleições em 2010.
O novo 'round' entre os dois - presidente e ex-presidente - deve ganhar força nesta quinta-feira. Lula estará em Pernambuco, onde participa de um fórum de empresário e da inauguração de um ambulatório, e não deve poupar ataques em seus discursos, como vem fazendo no último mês. E FHC dará uma palestra, organizada pelo PSDB, que contará com a participação em peso da cúpula tucana. Na última quarta, no Recife, Lula reagiu à atitude de FHC, que abriu o sigilo de seus gastos, e à tentativa frustrada da oposição de convocar Dilma para depor na CPI. "A oposição pensa que vai eleger o (meu) sucessor, mas pode tirar o cavalinho da chuva porque vamos fazer a sucessão para continuar governando este país", afirmou em discurso, ao lado da ministra, sua principal opção para sucedê-lo em 2010. Essa é a primeira vez, desde o episódio de violação do sigilo do caseiro Francenildo, em 2006, que acabou derrubando o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, que um personagem-chave do governo Lula aparece envolvido em um escândalo de vazamento de informação. Segundo reportagem publicada pela revista Veja, o suposto dossiê sobre os gastos de FHC e sua família teriam partido de órgão ligado à pasta que Dilma comanda. A ministra nega envolvimento e abriu sindicância para apurar a violação. FHC, por sua vez, aproveitou o clima em Brasília para cobrar de Lula que siga seu exemplo e também autorize a abertura dos gastos da Presidência durante sua gestão. "Se eu fosse o presidente Lula, eu diria: 'venham ver o que eu fiz com o dinheiro, como é que foi gasto, não tem problema nenhum. Abre, mostra, é melhor?'", afirmou, após participar de conferência na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) sobre agências reguladoras. "Não é preciso fazer dessa questão um cavalo de batalha." Também na CPI dos Cartões, marcada por muito bate-boca e discussões acaloradas, a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), deixou claro que a leitura do Planalto sobre o debate em torno dos gastos da Presidência é de que a convocação de Dilma tem por objetivo minar os planos do governo para lançá-la candidata à sucessão de Lula. "Pelo que ela (ministra) representa hoje e p elo o que pode representar em 2010", afirmou. Estadão, 2703.

Ilustração: Carlinhos.

Nenhum comentário: