PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, março 27, 2008

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"

Mercado interno puxa expansão da economia em 2007. O mercado interno foi o principal responsável pelo crescimento de 5,4% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2007. A demanda interna foi responsável por uma contribuição de 6,9 p.p. (pontos percentuais) na expansão da economia brasileira no ano passado, enquanto a demanda externa teve influência negativa, de 1,4 p.p. --trata-se do segundo ano consecutivo que o desempenho externo contribui negativamente. A expansão de 5,4% informada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é a maior taxa constatada desde 2004, quando houve crescimento de 5,7%. Já no último trimestre do ano passado, o PIB cresceu 1,6% frente ao trimestre anterior, e 6,2% em relação ao quarto trimestre de 2006. Em valores, o PIB brasileiro totalizou R$ 2,558 trilhões no ano passado. Segundo o IBGE, o aumento do investimento, aliado ao consumo das famílias (que cresceu 6,5% em 2007), foram os principais fatores para o resultado do ano passado. Cirilo Jr., Folha, RJ. 2703. http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u381134.shtml

Brasil vence Suécia com gol de Alexandre Pato. LONDRES (Reuters) - No jogo comemorativo dos 50 anos de seu primeiro título mundial, o Brasil voltou a derrotar a Suécia, desta vez por 1 x 0, gol de Alexandre Pato, em amistoso disputado em Londres. Foi um placar bem diferente da final da Copa do Mundo de 1958, quando os brasileiros ganharam por 5 x 2.
A partida no Emirates Stadium, com 60 mil espectadores, foi truncada, com as duas equipes encontrando dificuldades para armar boas jogadas. Mesmo assim, os brasileiros tiveram mais chances e conseguiram marcar com Pato, repetindo o marcador do primeiro jogo de 2008, contra a Irlanda, em fevereiro. No lance do gol, Pato interceptou um chute do goleiro reserva Rami Shaaban, fora da área, e tocou para o gol de perna esquerda, por cobertura. O treinador da Suécia, Lars Lagerback, elogiou o gol do atacante do Milan. "Foi impecável, um voleio perfeito, mas também contou com um pouco de sorte", declarou ele em entrevista coletiva. Já o técnico Dunga foi mais cauteloso, porém também teceu elogios ao jogador de 18 anos. "Não vamos exagerar (sobre a beleza do gol), mas foi um gol importante. (Pato) tem qualidade técnica, gostei de como ele colocou o goleiro em dificuldade", disse Dunga. "Ele tem tudo para ser um craque, mas vamos ver depois de 40 jogos", acrescentou. Charge: Regi. 2703.

>

Com 86 milhões de pessoas, classe C já é maioria da população brasileira. A classe C já é a maioria da população. No ano passado, 46% dos brasileiros pertenciam a essa camada social, ante 36% e 34% em 2006 e 2005, respectivamente. Ela também foi a única que aumentou de tamanho no último ano. De 2006 para 2007, quase 20 milhões de pessoas ingressaram nesse estrato social, um número cinco vezes maior que no período anterior. A classe C reúne hoje 86,2 milhões de brasileiros com renda média familiar de R$ 1.062. A maior parte do contingente que engordou a classe C vem da base da pirâmide populacional, as classes D e E, perto de 12 milhões de pessoas. Outros 4,7 milhões vieram das camadas A/B, que perderam poder aquisitivo. O restante é proveniente do crescimento vegetativo da população. Márcia De Chiara. 2703. http://txt.estado.com.br/editorias/2008/03/27/eco-1.93.4.20080327.31.1.xml

Photoshop ganha versão gratuita na internet. O popular software de edição de imagens Photoshop ganhou, nesta quinta-feira (27), uma versão on-line e gratuita. A nova ferramenta da Adobe Systems pode ser acessada no site www.photoshop.com/express, que também oferece opções para montar galerias e 2 GB para os usuários armazenarem imagens. De acordo com a desenvolvedora, o objetivo é manter a popularidade entre a nova geração de usuários que edita, armazena e exibe suas fotos via internet. A empresa afirma que é mais fácil mexer no Photoshop Express -- ainda em fase de testes -- do que nas outras versões do programa. A novidade é compatível com todos os sistemas operacionais e navegadores. Depois de se registrar no site, o usuário pode acessar sua conta de qualquer computador, como acontece com os serviços de e-mail e redes sociais, por exemplo. Pelo fato de o programa ser on-line, não é necessário fazer downloads. Do G1, com informações da AP. 2703.

Aprovação de Lula atinge maior nível desde o começo do governo, diz Ibope. A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o maior nível desde o março de 2003, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), encomendada ao Ibope, divulgada nesta quinta-feira (27). De acordo com os números, 58% dos entrevistados consideram o governo bom ou ótimo. Antes, melhor marca da popularidade de Lula medida pela CNI/Ibope tinha sido de 57%, atingida em dezembro de 2006. Em março de 2003, quando a pesquisa sobre o governo Lula começou, a aprovação foi de 51%. A confiança no presidente Lula chegou a 68%, melhor marca desde dezembro de 2006. Entre os entrevistados, 28% não confiam no presidente, também menor nível desde o último mês de 2006. Tiago Pariz Do G1, em Brasília.2703.

Nenhum comentário: