PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, abril 15, 2008

BRASIL/INFLAÇÃO: "COMER COMER, COMER COMER..." (*)

Inflação para baixa renda acelera no 1º tri puxada por alimentos
>
RIO - As famílias de baixa renda continuam sentindo mais fortemente os efeitos da inflação no País, que segue pressionada pelos alimentos. É o que mostra o Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1), calculado com base nas despesas de consumo das famílias com renda de 1 a 2,5 salários mínimos mensais (R$ 415 a R$ 1.037), e que subiu 2,20% no primeiro trimestre deste ano. O resultado ficou acima do apurado em igual trimestre do ano passado (2,09%), pelo mesmo índice, e foi superior ao apurado pelo IPC Brasil - que mede a inflação entre as famílias com renda entre 1 e 33 salários mínimos (R$ 415 e R$ 13.695), e terminou o período com alta de 1,43%. O índice foi divulgado nesta terça-feira, 15, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ainda segundo a fundação, nos 12 meses encerrados em março de 2008, o IPC-C1 registrou variação de 5,99%. A instituição esclareceu, em comunicado, que nessa taxa acumulada, "a maior pressão de alta sobre o índice foi exercida pelo grupo Alimentação, que avançou 10,83%. Com esta elevação, o grupo respondeu por 69% da formação da taxa do IPC-C1 (acumulado em 12 meses)". Essa é a primeira divulgação do índice IPC-C1, que será anunciado trimestralmente pela instituição. No âmbito do novo índice, das sete classes de despesa usadas para cálculo do indicador, cinco registraram acelerações de preços, ou deflação mais fraca, na passagem do primeiro trimestre do ano passado para igual trimestre deste ano. É o caso habitação (de 0,29% para 0,75%); vestuário (-4,34% para -1,37%); saúde e cuidados pessoais (de 0,77% para 0,96%); educação, leitura e recreação (de 1,58% para 2,86%); e despesas diversas (de 0,32% para 1,50%). Os outros dois grupos apresentaram desaceleração de preços, no mesmo período. É o caso de alimentação (de 4,70% para 4,25%) e transportes (de 3,08% para 1,63%). Alessandra Saraiva, da Agência Estado. 1504.
___________________
(*) COMER, COMER [A Turma do Balão Mágico]. Quero acordar bem cedinho/ Fazer um lanchinho/ Laranja, café, leite e pão/ Quero também chocolate, iogurte, abacate, biscoito, presunto e melão/ Quero comer toda hora uma torta de amora, bolinha de anis ou cajú/ Eu gosto mais de torrada e uma baita fritada de carne de cobra e tatu/ Eu gosto mais de torrada e uma baita fritada de carne de cobra e tatu/ Até de tatu?/ De cobra faz mal!/ Mas que comilão!/ Não, Não, não! /Comer comer, comer comer/ é o melhor para poder crescer/ Comer comer, comer comer/é o melhor para poder crescer (...) Se eu não como me dá nó nas tripas/ Me ataca a gripe, não posso dormir/ Incha meus olhos, eu fico tão fraco/ que até um mosquito vai me destruir /Se eu não como não posso brincar,/ Não consigo falar e começo a tremer/ Eu como de uma só vez a comida de um mês/ até minha barriga crescer/ Eu como de uma só vez a comida de um mês/ até minha barriga crescer (...)".

Nenhum comentário: