PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, maio 27, 2008

PAULINHO/BNDES: A 'FORÇA' DA ÉTICA!

Paulinho pede que processo seja enviado ao Conselho de Ética da Câmara


O deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical (PDT-SP), informou nesta terça-feira (27) que pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que enviasse o processo que o acusa de envolvimento no caso do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ao Conselho de Ética.
"Solicitei hoje ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, que remeta o mais rápido possível ao Conselho de Ética o processo com acusações contra minha pessoa para que eu possa ter um amplo direito de defesa", afirma o deputado em nota.
Paulinho é suspeito de envolvimento no esquema de desvios de recursos do BNDES, desmantelado pela Operação Santa Tereza da Polícia Federal. O deputado negou as acusações e afirmou que é vítima de "perseguição".
Intimação
O advogado Antonio Rosella negou hoje que a Polícia Federal tenha intimado a sindicalista Elza de Fátima Costa Pereira, mulher de Paulinho, para prestar depoimento no inquérito do BNDES. A assessoria da PF não confirma nem nega que tenha intimado Elza sob o argumento de que a investigação está em sigilo.
Reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal "O Estado de S.Paulo" informa que a PF já intimou Elza.
"Não soubemos disso [intimação] nem por telefone. Foi uma novidade pra todo mundo", afirmou Rosella.
O objetivo do depoimento de Elza é esclarecer um depósito de R$ 37,5 mil feito pelo consultor João Pedro de Moura numa conta da ONG (organização não-governamental) Meu Guri, presidida pela sindicalista. Outro ponto a ser esclarecido é a compra por R$ 220 mil à vista de uma casa em Bertioga (SP). A aquisição foi feita por Elza.
Leia integra da nota de Paulinho:
"Devido a implacável perseguição política que estou sofrendo, em função do trabalho que desenvolvo em defesa dos trabalhadores, solicitei hoje (dia 27) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, que remeta o mais rápido possível ao Conselho de Ética o processo com acusações contra minha pessoa para que eu possa ter um amplo direito de defesa.
Ressalto que estou sendo vítima de ataques provenientes dos setores conservadores, que estão incomodados com as conquistas dos trabalhadores obtidas pela união do movimento sindical. Minha vida sempre foi pautada pela transparência, pela ética e pela defesa dos trabalhadores.
Deputado Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força (PDT-SP)".
Folha Online, 2705. Foto: Alan Marques/Folha Imagem.

Nenhum comentário: