PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, junho 04, 2008

''QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?''

04.JUNHO.2008.
>
Na eleição, Marta quer "reconquistar a classe média"
[http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u408565.shtml].
"Marte é exatamente como nós imaginamos", diz brasileiro da Nasa
[http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u408548.shtml].
>>
McDonald's nos EUA sabia de lobby fiscal, diz ex-executivo
Dois dos principais executivos do McDonald's até meados de 2005, os ex-vice-presidentes no Brasil Eduardo Mortari e Jadir de Araújo disseram à Justiça que a matriz da rede de lanchonetes nos EUA sabia da contratação de lobistas para modificar regras tributárias no país em benefício da empresa, no caso conhecido como "venda de legislação" na Receita Federal. Conforme a Folha publicou em junho de 2005, a rede planejou e obteve alteração na legislação para recolher menos Imposto de Renda. Para alcançar o objetivo desejado, ela contratou indiretamente os serviços dos então auditores fiscais Sandro Martins e Paulo Baltazar, demitidos da Receita há duas semanas pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) como resultado da investigação sobre a "venda de legislação". A empresa pagou R$ 4,45 milhões ao escritório de lobby de Brasília RPN, dos quais R$ 1,5 milhão à empresa dos dois auditores, a Martins Carneiro Consultoria, dias depois de a legislação ter sido alterada nos moldes pretendidos pelo McDonald's. O ato administrativo com a mudança foi assinado pelo então secretário da Receita, Everardo Maciel, que nega ter agido para beneficiar a cadeia de restaurantes.
LEONARDO SOUZAda Folha de S.Paulo, em Brasília
‘Meu marido garante que votou em mim’, diz vereadora que teve um voto
A vereadora Carmem Lúcia Portela Santos (PSB), que foi empossada na Câmara de Vereadores do município de Pau D' Arco do Piauí, afirmou nesta quarta-feira (4), em entrevista ao G1, que achou "estranho" o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter computado apenas um voto para ela nas eleições municipais de 2004, pois, segundo ela, seu marido garantiu que votou nela.
André Luís Nery - Do G1, em São Paulo
>
Receita fecha consultas ao 1º lote do IR
As consultas ao 1º lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2008, que deveriam ser disponibilizadas somente na próxima semana, foram abertas nesta quarta-feira (4) e posteriormente fechadas, segundo confirmou o supervisor nacional do IR do órgão, Joaquim Adir, que foi pego de surpresa com o ocorrido. Um leitor entrou em contato com a redação do G1, por meio do canal Fale Conosco, às 8h43. Informou que conseguiu fazer a consulta por meio da página da Receita na internet, apesar de ter lido no dia anterior a notícia de que a Receita só disponibilizaria a consulta na semana que vem.
Alexandro Martello - Do G1, em Brasília
>
Obama diz ter falado com Hillary sobre 'unir' o Partido Democrata na campanha
O senador Barack Obama conversou diretamente com sua rival Hillary Clinton nesta quarta-feira (4), um dia após ter se declarado vencedor das prévias democratas que indicam o candidato do partido à Casa Branca. Ele disse estar otimista em que os dois poderiam conseguir a unidade do partido depois dos mais de cinco meses de batalha pela indicação à candidatura presidencial.
Obama também acusou o rival democrata, John McCain, de apoiar um plano para "permanecer, e não para vencer no Iraque".
do G1, com agências internacionais
>
Corregedor diz que pedirá cassação de Lins na próxima terça
RIO - O corregedor da Assembléia Legislativa do Rio, Luiz Paulo Correa da Rocha, informou nesta quarta-feira, 4, que depois de duas horas questionando o deputado e ex-chefe da Polícia Civil Álvaro Lins não mudou sua convicção "de que ele faltou com decoro parlamentar em fatos, pretéritos e presentes". Rocha prometeu para a próxima terça-feira a entrega à mesa diretora do relatório no qual ele e o sub-corregedor pedirão a cassação do parlamentar do PMDB.
Marcelo Auler, de O Estado de S.Paulo
>
Lula vê "dedo sujo" de petróleo contra etanol
Ao fazer a defesa de sua obsessão, o etanol de cana-de-açúcar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu ao ataque pesado contra empresas petrolíferas e contra o outro etanol, o do milho, produzido nos EUA. "É com espanto que vejo tentativas de criar uma relação de causa e efeito entre os biocombustíveis e o aumento do preço dos alimentos. (...) Vejo com indignação que muitos dos dedos apontados contra a energia limpa dos biocombustíveis estão sujos de óleo e carvão", disparou Lula em seu discurso na Cúpula sobre Segurança Alimentar, ontem inaugurada na sede romana da FAO, o braço da ONU para Alimentação e Agricultura. Lula já havia acusado as petroleiras de conspiração contra o etanol, em Lima, em outra cúpula, a da União Européia com América Latina e Caribe. Agora, sua crítica se dirigiu também ao etanol de milho: "É evidente que o etanol de milho só consegue competir com o etanol de cana quando é anabolizado por subsídios e protegido por barreiras tarifárias".
CLÓVIS ROSSI - ENVIADO ESPECIAL A ROMA. Folha Online.
>

Nenhum comentário: