PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, março 19, 2009

GOVERNO LULA [In:] "NÃO ME CONVIDARAM PRÁ ESTA FESTA ..." *

.
A volta dos que não foram
Nove ministros, inclusive Dilma, festejam Dirceu

Autor(es): Gerson Camarotti
O Globo - 19/03/2009

Vice-presidente também vai a aniversário do deputado cassado, que se diz articulador da campanha da ministra Cassado depois do mensalão, o ex-deputado José Dirceu comemorou 63 anos cercado pelo poder: à sua festa compareceram o vice-presidente José Alencar e nove ministros, inclusive Dilma Rousseff, candidata à sucessão de Lula. Na articulação política pela candidatura da ministra, Dirceu afirmou: "O PT está completamente fechado com a Dilma. Não existem mais divergências." Outro personagem do mensalão, o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares, expulsou do partido, pediu refiliação, pois quer ser candidato a deputado em 2010.

Ministros do governo Lula compareceram em peso, e a cúpula do PT aproveitou a festa de aniversário do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu para dar uma demonstração de unidade e força política do partido para as eleições de 2010.
A comemoração, na noite de anteontem, num salão de festas do Lago Norte, em Brasília, reuniu nove ministros e o vice-presidente da República, José Alencar, além de líderes do PT e de partidos aliados, um dia após a cúpula tucana ter realizado um jantar em Recife para afinar o discurso dos principais caciques do PSDB. Além de Alencar, foram à festa de Dirceu a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata petista à Presidência da República, os ministros Paulo Bernardo (Planejamento), José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), Luiz Dulci (Secretaria Geral), Nelson Jobim (Defesa), Hélio Costa (Comunicações), Márcio Fortes (Cidades), Edson Santos (Igualdade Racial) e Orlando Silva (Esporte), além de integrantes do segundo escalão, como o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho.
A cúpula do PT também estava presente, inclusive o presidente da legenda, deputado Ricardo Berzoini (SP).
A sucessão presidencial foi o principal tema das conversas entre amigos e do discurso do aniversariante. Otimista, e dando claras demonstrações de que retomou com força sua função de articulador do partido, Dirceu avaliou que, num prazo de dois meses, Dilma ultrapassará o governador Aécio Neves (PSDB-MG) nas pesquisas de intenção de votos para 2010. E defendeu a unidade partidária e dos aliados em torno da pré-candidata do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nessa costura política pela candidatura da ministra, o próprio Dirceu estará até o fim desta semana em quatro capitais nordestinas: Salvador, Recife, Natal e Teresina. - O PT já está completamente fechado com a Dilma. Não existem mais divergências - disse, numa roda de amigos. Dirceu, que completou 63 anos, chegou a brincar com o implante capilar feito no ano passado, dizendo que, independentemente do tratamento que o deixou com aparência mais jovem, "está com muita disposição" para viajar o país, e que o PT e aliados vão vencer a eleição de 2010. Ele ainda fez uma avaliação positiva do governo, dos efeitos da crise e da viagem do presidente Lula aos Estados Unidos, e concluiu: - Estamos mudando muitas coisas que não tivemos condições de mudar no primeiro governo. Petista lembra mensalão e agradece solidariedade No seu discurso, o ex-ministro fez um balanço dos últimos três anos, desde que foi cassado pelo plenário da Câmara e perdeu os direitos políticos, depois de ser acusado de chefiar o esquema que ficou conhecido como o escândalo do mensalão. Agradeceu aos presentes pela solidariedade em sua "batalha para provar sua inocência". Dilma saiu cedo da festa. - Estou muito cansada. A agenda tem sido puxada - justificou a ministra, que hoje estará no Ceará visitando obras do PAC. Um dos mais assediados da noite foi o vice-presidente José Alencar. Enquanto bebia uma taça de vinho chileno, Alencar não escondia a satisfação com o fato de sua principal bandeira política, a queda da taxa de juros, ter sido incorporada por todos os integrantes do governo. - Agora não preciso mais falar de juros. Todo mundo passou a defender a redução da taxa Selic - comentou Alencar, recentemente operado, exibindo otimismo e bom humor.

>>

----------------
(*) BRASIL / Cazuza.
Composição: Cazuza / Nilo Roméro / George Israel

Não me convidaram/Pra esta festa pobre/Que os homens armaram/Pra me convencer/A pagar sem ver/Toda essa droga/Que já vem malhada/Antes de eu nascer.../Não me ofereceram/Nem um cigarro/Fiquei na porta/Estacionando os carros/Não me elegeram/Chefe de nada/O meu cartão de crédito/É uma navalha.../Brasil!/Mostra tua cara/Quero ver quem paga/Pra gente ficar assim/Brasil!/Qual é o teu negócio?/O nome do teu sócio?/Confia em mim.../Não me convidaram/Pra essa festa pobre/Que os homens armaram/Pra me convencer/ A pagar sem ver/Toda essa droga/Que já vem malhada/Antes de eu nascer.../Não me sortearam/A garota do Fantástico/Não me subornaram/Será que é o meu fim?/Ver TV a cores/Na taba de um índio/Programada/Prá só dizer "sim, sim"//Brasil!/Mostra a tua cara/Quero ver quem paga/ Pra gente ficar assim/ Brasil!/ Qual é o teu negócio?/ O nome do teu sócio?/ Confia em mim.../Grande pátria/ Desimportante/ Em nenhum instante/ Eu vou te trair/ Não, não vou te trair.../Brasil!/ Mostra a tua cara/ Quero ver quem paga/ Pra gente ficar assim/ Brasil!/ Qual é o teu negócio?/ O nome do teu sócio?/ Confia em mim...(2x)/ Confia em mim/ Brasil!!/
---------
--http://letras.terra.com.br/cazuza/7246/--------

Nenhum comentário: