PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, agosto 05, 2009

SENADO: ''TOME UM BANHO DE URNA, FIQUE BRANCO COMO A NEVE..." *

Para Campos, 'banho de urna' resolverá problema do Senado

Autor(es): Folhapress, do Rio
Valor Econômico - 05/08/2009

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse ontem que, na eleição de 2010, haverá "um banho de urna" que afastará parte dos atuais senadores. Segundo o governador, que ontem deu palestra na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), a crise no Senado resulta de um suposto distanciamento entre senadores e o povo.

"O Senado está muito distante da pauta que está na rua. A situação pode ser superada pelos regimentos, comissões de ética, relatorias. Mas a solução dessa crise que perdura no Senado só vai vir com um banho de urna quando o povo eleger dois terços do Senado", disse.

O governador alertou para mudanças na sociedade que o Senado passa ao largo. "Estamos diante de mudanças muito rápidas que às vezes o conservadorismo da classe política não dá tempo de perceber. O fato é que essa exposição vai criando uma ideia na cabeça do eleitorado. Por enquanto os senadores falam, discutem, dizem o que querem, agridem muitas vezes com suas posições a consciência e a cidadania brasileiras. Mas o cidadão vai falar."

Sobre a possibilidade de o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) vir a concorrer ao governo de São Paulo em 2010, ele disse considerar a questão "ainda muito incipiente". "Nem o Ciro buscou isso nem pediu isso. Surgiu dos partidos e de lideranças políticas em São Paulo a partir do momento em que pesquisa feita pelo PSB de São Paulo colocou seu nome e deu o Ciro muito bem posicionado. Mas nunca isso foi colocado para a direção nacional. Ciro é brasileiro capaz, sério, competente e tem qualificação para disputar qualquer eleição no país."

Em Belo Horizonte, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse que o problema do Senado é "estrutural" e não deve ser personalizado. Segundo o tucano, a crise deve ser enfrentada pelos próprios senadores.

"O problema é estrutural. Não houve ao longo das últimas décadas disposição - eu não personalizo o problema, até porque seria tratá-lo de forma superficial - de vários gestores do Senado de enfrentar a estrutura corporativa que ali se instalou", afirmou Aécio em entrevista divulgada por sua assessoria. O governador defendeu o "saneamento" do Congresso, mas sem fragilizar a instituição. "Sem Congresso, sem representação popular, sem representação da federação não existe democracia em nenhuma parte do mundo", disse.

Aécio afirmou ainda que é difícil avaliar se a crise no Senado terá reflexo nas eleições de 2010. "É difícil você transportar esse cenário de hoje para daqui a um ano"´, disse. Porém, descartou que exista uma relação da crise com as alianças do PMDB.

---------------

(*) Banho de Lua. Celly Campello.

"...Se o Luar é o Meu Amigo, Censurar Ninguém Se Atreve".


www.vagalume.com.br

----------


--------

Nenhum comentário: