PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, maio 28, 2010

GARCIA vs. SERRA [In:] ''PERO QUE SI, PERO QUE NO..."

...

Garcia reage a declarações de Serra

Autor(es): Francisco Góes, do Rio
Valor Econômico - 28/05/2010

O assessor-chefe da Presidência da República para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, rebateu ontem as declarações feitas na véspera pelo pré-candidato do PSDB ao Planalto, José Serra, que, em declaração à Rádio Globo, considerou o governo boliviano de Evo Morales "cúmplice do tráfico de drogas".

"Serra está tentando ser o "Exterminador do Futuro" da política externa (brasileira)", comparou Garcia. E continuou com as críticas: "Ele (Serra) já destruiu o Mercosul e agora quer destruir nossas relações com a Bolívia. Ahmadinejad (presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad) já é um "Hitler" e eu acho que talvez ele (Serra) esteja pensando que, em uma (eventual) política de cortes de despesas, venha a fechar 20 a 30 embaixadas de países, os quais ele está insultando neste momento", disse Garcia após participar da abertura do III Fórum Brasil-União Europeia, no Rio de Janeiro.

Garcia disse que a conduta de Serra não lhe parece condizente com a de um candidato que tem a aspiração legítima de chegar à Presidência da República, embora considere que Serra pode não atingir seu objetivo eleitoral. Ele afirmou que o tucano deveria ser mais prudente no trato desses temas. Questionado se o suposto fechamento de embaixadas em um eventual governo Serra era uma suposição que estava fazendo, Garcia respondeu: "Não, ele está brigando com tanta gente que não vai sobrar outro caminho a não ser fechar embaixadas."

Garcia disse ainda ter ficado preocupado com as declarações de Serra porque qualquer funcionário, no entender dele, sobretudo quem aspira a ser o primeiro funcionário do governo, tem que ter muita serenidade na análise da situação internacional já que esse é um assunto que envolve o relacionamento com países vizinhos com os quais o Brasil tem "sólidas relações", disse o assessor de Lula.

Nenhum comentário: