PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, outubro 29, 2012

PSDB e PSB. ''ALIANÇAS'' E SEMELHANÇAS ATÉ NAS SIGLAS...



FHC vê necessidade de renovação



Autor(es): Por Daniele Madureira
| De São Paulo
Valor Econômico - 29/10/2012

FHC: ex-presidente considerou "natural" a aproximação entre Aécio Neves e o presidente do PSB, Eduardo Campos
O PSDB precisa estar "afinado com os sentimentos do país" e "voltar a ter uma atitude muito mais próxima" da população, porque "o Brasil mudou muito". A avaliação foi feita ontem pelo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, em frente ao Colégio Nossa Senhora de Sion, em Higienópolis, onde votou. "Eu acho que é o momento de reflexão. O PSDB, pelo conjunto do Brasil, vai sair melhor do que estava antes, com mais cidades. Mas isso não quer dizer nada. É bom, mas não é suficiente, você precisa estar alinhado com o futuro", afirmou.
Fernando Henrique Cardoso discordou que a escolha do candidato José Serra para disputar a Prefeitura da capital paulista tenha sido um equívoco. "Se fosse errado, não teria ido para o segundo turno", afirmou.
Segundo o ex-presidente, o país enfrenta um momento de mudança de geração política. "Isso não quer dizer que os antigos líderes desapareçam, mas quer dizer que têm que empurrar os novos para frente", afirmou.
Sobre a possibilidade de Serra vir a assumir a presidência do PSDB, FHC afirmou que o cargo não está aberto. "O PSDB tem presidente, não há discussão sobre isso agora", respondeu.
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso considerou "natural" a aproximação entre o governador tucano de Minas Gerais, Aécio Neves, e o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, no segundo turno. "Se houver aliança em 2014, acho ótimo, é preciso ampliar os apoios", disse.
FHC considerou normal que os líderes políticos conversem e possam se entender, "a partir do que seja conveniente ao ver deles para o povo". "Em todos os países democráticos, existem governo e oposição. Qual vai ser a posição do Eduardo no futuro? Só ele vai dizer." Mas o ex-presidente afirmou que, se Eduardo Campos escolher o caminho da oposição, o atual governador de Pernambuco terá de decidir entre apoiar o PSDB ou buscar o apoio dos tucanos para uma candidatura própria em 2014. "Acho que é mais razoável que o PSDB - que é o partido maior, mais consolidado, tem candidatos mais conhecidos - tenha primazia", afirmou, para logo emendar que "é muito cedo para tudo isso".
"Política, vocês sabem, muda de um dia para o outro. Há um mês, o Haddad não iria para o segundo turno e quem iria ganhar a eleição era o Russomano."

Nenhum comentário: