PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sábado, novembro 17, 2012

EDITORIAL [In:] SALVADOS DO INCÊNDIO

Mensalão

AGU vai tentar recuperar verbas desviadas por mensaleiros se STF determinar

Bens dos condenados podem ser penhorados em favor da União

$
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, comanda pela última vez, nesta quarta feira (14), o julgamento do mensalão


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, comanda pela última vez, nesta quarta feira (14), o julgamento do mensalão - Ueslei Marcelino/Reuters

O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, afirmou nesta sexta-feira que se o Superior Tribunal Federal (STF) determinar a devolução dos recursos desviados pelos réus do mensalão, a AGU vai buscar executar a decisão. Para garantir o ressarcimento, os bens dos condenados podem ser penhorados.

Se tal decisão for tomada pelos ministros do STF, todos os réus podem responder solidariamente pelos desvios, de acordo com suas responsabilidades no processo. Dessa forma, aqueles que são acusados de desviar recursos do Banco do Brasil teriam de arcar com o ressarcimento dos recursos desviados da instituição financeira. Já quem promoveu desvio de dinheiro da Câmara dos Deputados responderia apenas por esses valores. De acordo com dados do processo, 153 milhões de reais foram desviados.

Luís Adams disse que não seria producente abrir um processo para reaver o dinheiro antes da decisão do Supremo. Se escolhesse esse caminho, explicou, a AGU teria de provar judicialmente que houve desvio de recursos públicos para depois obter um título a ser executado.

O ministro Celso de Mello é dos principais defensores da tese de que o STF determine, ao final do julgamento, quanto os réus devem pagar pelos desvios que promoveram. 
(Com Estadão Conteúdo)
 VEJA.
#
$
#

Nenhum comentário: