PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, abril 10, 2013

ANEEL. ENERGIA ELÉTRICA. ''HOJE QUEM PAGA SOU EU..."

10/04/2013
Reajuste da Aneel deve ficar em 10% e entrará em vigor na próxima semana


Concessionária havia pedido para adiar a data do aumento para junho
Danilo Fariello

BRASÍLIA 
A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) recusou ontem o pedido de adiamento, feito pela Ampla, na data de reajuste das tarifas aplicadas aos seus consumidores. O índice de reajuste deste ano será definido em reunião extraordinária amanhã, mas deve ficar em torno de 10% e entrará em vigor no dia 15 de abril, a próxima segunda-feira. A empresa havia solicitado o adiamento para 30 de junho.

Desde fevereiro, o governo adotou uma série de medidas para reduzir o impacto do custo do uso das usinas termelétricas (mais caras) no aumento das tarifas de energia elétrica. Antes das medidas, a correção da taxa da Ampla estava prevista em mais de 17%.

O governo negou o pedido de adiamento, porque a medida resultaria na prorrogação do prazo de revisão tarifária periódica, prevista para 2014, que deverá reduzir a taxa de remuneração dos ativos da empresa de 9,95% para 7,5% e, por consequência, baixar significativamente o preço das contas de luz em 2014.

O conselho de consumidores da distribuidora ouvido pela Aneel, que foi contrário ao pedido de alteração da data, avaliou que o adiamento do processo de revisão tarifária periódica adiaria os benefícios das mudanças que os consumidores poderão obter com a revisão tarifária. Segundo a Ampla - que atende 66 municípios do Estado do Rio, sobretudo a região metropolitana de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Magé - a "solicitação teve o objetivo de contribuir com os esforços do governo federal em reduzir as despesas embutidas no custo da energia".
----

Nenhum comentário: