PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, abril 10, 2013

INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO: A ETERNA ''INDÚSTRIA NASCENTE"

10/04/2013
Governo anuncia propostas de incentivo à indústria


Medidas incluem desoneração e estímulos a setor petrolífero

Eliane Oliveira


BRASÍLIA 
O governo anunciou ontem um conjunto de 200 propostas que deverão ser adotadas até o fim do governo Dilma Rousseff, a fim de dar mais competitividade à indústria nacional. Entre as ações previstas, estão a desoneração de PIS/Cofins sobre matérias primas petroquímicas, eletroeletrônicas e alguns itens do setor de saúde; a prorrogação até 2014 de programas como o de Sustentação do Investimento (PSI), de exportação e importação de bens de capital das empresas de petróleo e gás (Repetro) e Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra), que venceriam em dezembro deste ano.

As propostas, que no fundo são um pacote de intenções, serão discutidas hoje, em reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI).

O documento, batizado de "Agendas estratégicas setoriais", consolida as agendas de competitividade de 19 setores, entre os quais automotivo, complexo da saúde, defesa, petróleo e gás, bens de capital, tecnologias da informação, químico, energias renováveis, eletroeletrônico, papel e celulose, mineração, metalurgia, higiene pessoal, têxtil e construção civil.

A oferta de incentivos voltados aos fornecedores das empresas, com destaque para petróleo, eletroeletrônicos, bens de capital e tecnologia da informação também faz parte das medidas.
--------------

Nenhum comentário: