PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, abril 26, 2013

MENSALÃO: RODA DA FORTUNA

26/04/2013
Gurgel diz que Valério não deu detalhes


Por Maíra Magro | De Brasília


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que o depoimento prestado pelo publicitário Marcos Valério em setembro ao Ministério Público Federal "está longe de ser detalhadíssimo", mas foi "o que ele se dispôs a prestar naquele momento".

No depoimento, Valério acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter autorizado o mensalão e disse que o esquema teria sido usado inclusive para pagar despesas pessoais de Lula. O depoimento gerou seis novos procedimentos criminais na Procuradoria Geral da República do DF e foi anexado a outros dois inquéritos. 

Nesta semana, Valério foi novamente ouvido pela Polícia Federal. Delegados teriam criticado procuradores por não ter feito perguntas importantes no depoimento de setembro.

Gurgel defendeu a atuação do Ministério Público e disse que o depoimento foi prestado no contexto da Ação Penal nº 470 (o mensalão). Segundo ele, o publicitário tinha a intenção de que o depoimento fosse usado no processo, em seu benefício. "Desfiz prontamente essas perspectivas, dizendo que não haveria possibilidade de usar nada na Ação Penal nº 470 porque o julgamento já se iniciara, e também não haveria nenhum proveito em razão de eventual colaboração".

Segundo o procurador, mesmo nessas condições, o publicitário decidiu falar. De acordo com ele, para isso, a defesa de Valério teve a concordância da presidência do STF e do relator do mensalão, o ministro Joaquim Barbosa. Gurgel disse que a PGR só volta a atuar nas investigações se surgirem pessoas com foro privilegiado.

Nenhum comentário: