PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, abril 26, 2013

PEC 37. TUDO A TEMER (ou TREMER)


.:

Temer lamenta PEC de Nazareno Fonteles que limita poder do STF...

Atualizada em 26/04/2013 - 09:09 hTamanho da Fonte: 14  
O vice-presidente Michel Temer (PMDB) lamentou a aprovação, em uma comissão da Câmara, da proposta do deputado Nazareno Fonteles (PT) que limita poderes do Supremo Tribunal Federal (STF).

"A palavra última há de ser sempre do Poder Judiciário, especialmente em matéria de constitucionalidade e mesmo em matéria da vinculação de uma determinada decisão para os tribunais inferiores. Houve uma demasia", afirmou o vice-presidente em entrevista após participar de evento da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Pelo texto aprovado na quinta-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o STF só poderia declarar leis inconstitucionais com quatro quintos dos votos. Ou seja, com nove de seus 11 ministros.
A PEC também prevê que as súmulas vinculantes do STF só vão valer com o aval do Congresso. A proposta ainda precisa tramitar.

Questionado sobre a decisão liminar concedida ontem pelo ministro do STF Gilmar Mendes que suspendeu a apreciação no Congresso da proposta que limita a criação de novos partidos, Temer disse que não comenta decisões judiciais.

Reafirmou, porém, o que classifica como sua "tese antiga" de analisar a ideia de reduzir o número de partidos políticos no país. 

"Eu até imaginei que pudesse vir numa reforma política, porque muitos partidos políticos acabam não representando parcelas determinadas da opinião pública", disse o vice-presidente.

Sobre a possibilidade de o Congresso discutir uma proposta prevendo mandato presidencial de cinco anos sem possibilidade de reeleição,
Temer disse que os parlamentares terão que discutir a sugestão "de acordo com as realidades políticas". Na avaliação dele, seria "complicado" definir esses critérios já para as eleições de 2014.
------------



Nenhum comentário: