PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, abril 04, 2013

SETOR SERVIÇOS: ''A SERVIÇO'' DO PIBINHO

04/04/2013
Setor de serviços tem a menor expansão em sete meses


Por Ana Conceição | De São Paulo


A atividade do setor de serviços continuou a se expandir em março, mas ao menor ritmo em sete meses, segundo o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do HSBC. O indicador cedeu de 52,1 para 50,3 pontos entre fevereiro e o mês passado. Em janeiro, o PMI estava em 54,5 pontos. A leitura média para o primeiro trimestre deste ano (52,3) ficou em linha com a observada no quarto trimestre de 2012 (52,1). Nesse indicador, níveis acima de 50 mostram expansão da atividade.

O recuo do PMI na passagem mensal surpreendeu a instituição. "Apesar de projetarmos recuperação apenas modesta da economia brasileira, e de termos revisado para baixo nossa projeção para o crescimento do PIB em 2013, de 3% para 2,6%, fomos surpreendidos pela queda do índice para um patamar levemente acima de 50. 

Isso indica que a atividade econômica do setor de serviços teve crescimento praticamente nulo em março", disse André Loes, economista-chefe do HSBC no Brasil, em nota.


Combinados, os indicadores de atividade dos serviços e da indústria (divulgado segunda-feira) mostram que o setor privado brasileiro registrou a expansão mais lenta em cinco meses. O PMI composto cedeu de 52,9 para 51 pontos entre fevereiro e março. "A leitura mais recente indicou uma melhoria na atividade do setor privado, mas o crescimento perdeu impulso com o índice caindo pelo segundo mês consecutivo ", diz o HSBC.

Nenhum comentário: