PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, maio 29, 2013

MENSALÃO: POR QUEM OS SINOS DOBRAM [?]

29/05/2013
Sabatina pode garantir Barroso no mensalão

Por Yvna Souza | De Brasília


O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, Vital do Rêgo (PMDB-RN), confirmou ontem que o jurista Luís Roberto Barroso, indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), será sabatinado pelo colegiado em 5 de junho.

Vital será o relator da indicação e disse que apresenta hoje seu parecer. 

A ideia é acelerar a análise, possibilitando que seu nome seja aprovado pela CCJ e pelo plenário do Senado no mesmo dia.

"A partir de amanhã [hoje], abre-se o processo de conhecimento do relatório para os senhores senadores se habilitarem e assim concluirmos o processo de sabatina", declarou o senador.

Vital do Rêgo disse que será necessário o esforço dos parlamentares para aprovar rapidamente a indicação do jurista. Conforme informou a edição do Valor de ontem, caso Barroso tome posse até o dia 27, data da última sessão do semestre no STF, ele terá tempo de participar do julgamento dos embargos do mensalão no início do segundo semestre.

Luís Roberto Barroso esteve no Senado na manhã de ontem para se encontrar com o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Foi ao encontro acompanhado do senador José Sarney (PMDB-AP).

O jurista afirmou que vai "encarar com muita seriedade" e "respeito" a sabatina. Disse não temer críticas de parlamentares contrários às posições sustentadas por ele em julgamentos na Corte. Entre elas, a defesa da união homoafetiva, a realização de pesquisas com células-tronco e a permissão de aborto de fetos anencéfalos (com má formação do cérebro).

"A gente, na vida, tem que ser autêntico e verdadeiro. Foi assim que eu cheguei aqui e é assim que eu pretendo continuar a ser. Mas todas as pessoas aqui são cordiais, civilizadas, respeitosas de modo que o máximo que posso imaginar é o debate com pessoas que pensem diferentemente", declarou.

Nenhum comentário: