PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, maio 17, 2013

MP 595. ''DE NOITE, EU RONDO A CIDADE A TE PROCURAR, SEM TE ENCONTRAR...'' (Paulo Vanzolini)

17/05/2013
Caça a deputados em bares e hotéis


Panelões de galinhas e arroz de cabrito para saciar a fome

Maria Lima, Jorge William e Paulo Celso Pereira
BRASÍLIA


Pesadelo. Parlamentares são vencidos pelo sono no restaurante
Prato da casa. "Quentinhas" ajudaram deputados a atravessar a noite
bastidores,

Não foi fácil enfrentar o falatório, as brigas, as acusações de maracutaias, a fome, o sono e o tédio da madrugada na votação da MP, que começou na manhã de quarta e só terminou ontem às 9h43.


Enquanto no plenário oposição e governistas se digladiavam, num canto do restaurante anexo um grupo de parlamentares assistia ao jogo da Copa Libertadores: Corinthians x Boca Juniors. Isolado numa fileira de cadeiras, no fundo do plenário, o deputado Luiz Carlos (PSDB-AP) distraia-se em bate-papos na internet e jogando em seu celular, que tapava com as mãos, para não mostrar o conteúdo.


- Faço parte de um grupo que manda foto de todo jeito. Não posso dizer "não" a todo mundo que manda foto. E tem muita coisa que abre de pop up sem a gente querer.

O deputado Fabinho Ramalho (PV-MG), do baixo clero, saciou a fome de quem resistiu no plenário. Com sua cozinheira a tiracolo, levou panelões de galinhada e arroz de cabrito ao restaurante do plenário. Quando raiava o dia, a deputada Flávia Morais (PDT-GO) distribuiu uma rodada de pães de queijo no plenário.


O momento mais dramático da falta de quórum aconteceu entre 3 horas e 5 horas. Enquanto muitos parlamentares, vencidos pelo cansaço, roncavam em poltronas, a obstrução da oposição levou líderes, assessores e ministros a caçar os fujões em casa, restaurantes, bares e hotéis. O deputado Deley (PSC-RJ), ex-craque da seleção brasileira e ídolo do Fluminense e outros times cariocas, voltou com sinais de embriaguez e arrancou gargalhadas ao arriscar um discurso, tropeçando na língua.


- Eu estava bebendo mesmo! Me chamaram e voltei para marcar presença.


Muitos deputados foram tirados da cama e chegaram esbaforidos, sem terno, cinto e gravata. Bernardo Vasconcelos (PR-MG) foi um deles.


- Quando o telefone tocou, estava de pijama de ursinho, enrolado no meu travesseirinho, no melhor dos sonos.

O clima voltou a esquentar quando o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), já rouco de tanto discursar, colocou-se ao lado do microfone para fazer mais um encaminhamento. Desesperado, Geraldo Tadeu (PSD-MG) partiu em sua direção:

- Eu não aguento mais ouvir sua voz! Já te ouvi discursando umas 18 vezes! Isso não se faz homem, deixa disso!

Nenhum comentário: