PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, julho 22, 2013

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE. ''O QUE SERÁ, QUE SERÁ?''

22/07/2013
Jornada Mundial da Juventude - Ruas do Centro fecham às 15h para receber Papa


"Peço a vocês para me acompanharem espiritualmente em oração", diz Pontífice
Dezenove vias serão interditadas hoje à tarde na cidade, e prefeito pede que cariocas evitem usar o carro
O Papa Francisco desembarca hoje, às 16h, no Galeão, para visita de uma semana ao Rio, onde participa da Jornada Mundial da Juventude. O pedido do Pontífice para percorrer ruas do Centro em papamóvel, o que não estava no roteiro, levou a prefeitura a montar um esquema especial. A partir das 15h, 18 vias do Centro serão fechadas, entre elas a Avenida Rio Branco e parte da Presidente Vargas. Na Zona Sul, serão interditados, a partir das 14h, o Túnel Santa Bárbara e a Rua Pinheiro Machado. O prefeito Eduardo Paes pediu que cariocas evitem usar o carro. Ontem, ao rezar o Angelus, no Vaticano, o Papa pediu que orem por ele em sua viagem ao Rio

Peregrinação para entrar ou sair


Bloqueios no tráfego começam hoje, e prefeito pede a cariocas que evitem o uso de carros
CLÁUDIO MOTTA
LEONARDO VIEIRA


Embora o Papa Francisco chegue ao Rio somente às 16h, os impactos de sua visita já serão sentidos pelos cariocas nos primeiros minutos desta segunda-feira. A partir da 0h, será proibido o estacionamento em 18 ruas do Centro. E, a partir das 14h, ruas de Laranjeiras e do Centro serão fechadas para permitir que o Pontífice possa ir , de papamóvel aberto, da Catedral Metropolitana ao Teatro Municipal, e para que ele se encontre com autoridades no Palácio Guanabara. Entre as áreas fechadas estão vias importantes como a Rua Pinheiro Machado, as avenidas Presidente Vargas e República do Chile e o Túnel Santa Bárbara.

Para evitar transtornos, o prefeito Eduardo Pais pediu que as pessoas não usem carros para ir hoje ao Centro. —Serão dias de muita paz e alegria, mas também de algumas contingências, até por conta do estilo informal do Papa Francisco — disse o prefeito. Assim que chegar ao Aeroporto do Galeão , Francisco partirá em direção à Catedral Metropolitana, na Lapa. Nesse trecho, o público não poderá ver o Pontífice argentino . Ainda não se sabe se ele irá de helicóptero ou em comboio terrestre.

O roteiro do Papa pelo Centro começa na Catedral, de onde ele sai pela Avenida República do Chile, seguindo até a Avenida Rio Branco, e passando pela Rua Araújo Porto Alegre, Avenida Graça Aranha, Avenida Nilo Peçanha e novamente pela Avenida Rio Branco até chegar ao Teatro Municipal. O percurso deve terminar às 18h. A partir desse horário, todas as vias do Centro serão liberadas. Para esse trajeto, serão bloqueadas, a partir das 15h, as seguintes vias: Av . República do Chile; Av. Almirante Barroso; Av. Rio Branco; R. Araújo Porto Alegre; Av . Graça Aranha; Av . Nilo Peçanha; R. Manoel de Carvalho; Av . Treze de Maio; R. Senador Dantas; R. Lélio Gama; R. Evaristo da Veiga; R. México (a partir da R. Santa Luzia); R. dos Arcos; R. da Assembleia; Av . Presidente Vargas (pista lateral, a partir da Av . Passos até a Av . Rio Branco, sentido Candelária); R. Buenos Aires (entre R. Primeiro de Março e Av . Rio Branco); R. Sete de Setembro (entre R. da Quitanda e Av . Rio Branco) e R. São José (entre R. da Quitanda e Av . Nilo Peçanha). Em seguida, o Papa Francisco será recebido pela presidente Dilma Rousseff, pelo governador Sérgio Cabral e pelo prefeito Eduardo Paes no Palácio Guanabara. Para esse evento , estão previstas interdições a partir das 14h nos dois sentidos da Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, além dos bloqueios no Elevado 31 de março e no Túnel Santa Bárbara, ambos no sentido Zona Sul.

Não haverá circulação de público em frente ao palácio. Essas vias só deverão ser liberadas ao trânsito assim que a recepção terminar , por volta das 20h. Nos dias seguintes, eventos também deverão interferir no dia dos cariocas . Só em Copacabana, haverá o equivalente a um show de Natal e dois réveillons somados: em três dias — amanhã, quinta e sexta-feira — 3,5 milhões de pessoas estarão na orla. Ruas serão bloqueadas e haverá impactos tanto no trânsito quanto no transporte público .

O desafio para os organizadores é preparar a cidade para receber multidões tanto em Copacabana quanto em Guaratiba , com peregrinos espalhados pela Região Metropolitana. Além disso , ninguém sabe, ao certo , o número de pessoas que estará em cada lugar . —A gente tem a árdua tarefa de organizar um evento imprevisível — disse Leonardo Maciel, presidente da Rio Eventos , empresa da prefeitura. Desde ontem, o estacionamento em Copacabana está proibido em 13 ruas.

O esquema de trânsito é semelhante ao que costuma ser montado durante o réveillon. O tráfego começará a ser fechado às 14h de amanhã, com a interdição da pista junto à orla. A outra faixa terá a reversível implantada. Duas horas depois, o primeiro feriado municipal passará a vigorar , e o trânsito ficará totalmente interrompido na Avenida Atlântica entre a R. Figueiredo de Magalhães e a Av . Princesa Isabel. A missa de abertura com dom Orani Tempesta está prevista para começar às 17h. São esperadas 500 mil pessoas. A partir das 2h de quarta-feira, todas as vias serão liberadas.

NO SÁBADO, RUAS FECHADAS NA ZONA OESTE

Copacabana passará por restrições ainda mais rigorosas para receber um público estimado em 1,5 milhão por dia. Na quinta , o bairro ficará fechado ao tráfego do meio-dia às 4h do dia seguinte , para carros de passeio , e das 14h às 4h, para ônibus e táxis . O esquema se repetirá na sexta . Para andar de metrô nesses dias, ser á necessário ter um bilhete especial. Os táxis rodarão na bandeira 2 das 16h de amanhã até o meio-dia de segunda-feira.

O policiamento será reforçado. O efetivo metropolitano contará com cerca de 14 mil policiais militares. O Rio receberá, ainda, cerca de 1.300 agentes da Força Nacional de Segurança e 10,2 mil homens das Forças Armadas (outros 2,6 mil ficarão aquartelados e poderão ser acionados), além de policiais federais, rodoviários federais e guardas municipais. Com a peregrinação para o Campus Fidei, em Guaratiba , no sábado , e a Missa de Envio , no domingo, as barre ir as de trânsito migrarão para a Zona Oeste .

Desde o primeiro minuto de sábado , vias importantes terão o tráfego interditado, como a Avenida das Américas, fechada entre o Recreio Shopping e Santa Cruz. Nem o corre dor exclusivo de ônibus (B RT) funcionará nesse trecho . A reabertura das vias acontecer á às 10h de segunda-feira. — O evento, do ponto de vista do desloca-mento de multidões, será o mais complexo que vamos organizar — disse o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osorio. Os ônibus fretados por peregrinos terão circulação limitada .

As barcas vão funcionar até as 4h na quinta e na sexta-feira. Nesses mesmos dias, e também no domingo, os trens circularão 24 horas. A prefeitura estabeleceu feriados integrais em dois dias (quinta e sexta-feira) e dois parciais (terça, a partir das 16h, e segunda, dia 29, até o meio-dia). Lojas de rua, bares, restaurantes , shoppings e pontos turísticos abrirão

adicionada no sistema em: 22/07/2013 04:10

Nenhum comentário: