PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, julho 31, 2013

NOVAS BASTILHAS ?

31/07/2013
Protesto contra Alckmin acaba em violência e confronto com a polícia

Por Cristiane Agostine | De São Paulo

O protesto contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), realizado na noite de ontem na capital paulista, foi marcado pelo confronto entre um grupo de manifestantes e policiais. 

Pelo menos 20 pessoas foram detidas, sendo cinco pela Rota, grupo de elite da polícia. 

A PM teve forte atuação repressora: deteve jovens que considerava suspeitos, manteve a tropa de choque, a Rota e a cavalaria nas ruas e jogou bombas de gás lacrimogêneo contra manifestantes que depredaram lojas e agências bancárias. Segundo dados divulgados pela corporação, foi destacado um policial para cada manifestante no início do ato. No fim, havia mais policiais nas ruas do que pessoas protestando.

A manifestação começou no largo da Batata, local simbólico do maior protesto realizado em junho na capital, contra o aumento da tarifa do transporte público e a repressão policial. Divulgado pelo Facebook, o ato de ontem contra Alckmin não teve bandeiras partidárias. "Fora Alckmin" e "Fora polícia fascista" estavam entre os gritos do protesto. 

A maioria dos jovens que participaram estava com o rosto coberto. Alguns diziam representar o Black Blocs e outros se denominavam simplesmente anarquistas. As pessoas que passavam no local não sabiam o que estava acontecendo.

Segundo a PM, no começo havia entre 200 e 300 manifestantes e 220 policiais. Do largo da Batata o grupo seguiu pela avenida Rebouças, onde começaram as depredações a agências bancárias, a lojas de vestido de noiva e a uma concessionária de automóveis. 

Alguns sacos de lixo foram queimados pelos manifestantes. A polícia reagiu com bombas de gás lacrimogêneo, inalado pelos pedestres que não sabiam o que estava acontecendo. O grupo planejava seguir para a avenida Paulista e a tropa de choque montou bloqueios perto da avenida Doutor Arnaldo, no fim da avenida Paulista e no vão livre do Masp. Dois grupos da cavalaria foram destacados. Só no fim da avenida havia pelo menos 30 viaturas da PM. Os PMs, no entanto, ficaram esperando por uma manifestação que não chegou até eles.

Ao longo do ato, a polícia revistou jovens em busca de artefatos. 

A reportagem presenciou a detenção de dois jovens sob acusação de policiais de depredação e formação de quadrilha, apesar de afirmarem que não portavam material suspeito. Perto deles, um jovem foi arrastado pelo chão e detido, apesar de gritar que era morador do bairro, e não estava protestando. Muitos policiais, vestidos com um blusão de frio, escondiam a identificação do uniforme.


adicionada no sistema em: 31/07/2013 12:30

Nenhum comentário: