PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, outubro 18, 2013

FOGO ALOPRADO

18/10/2013
Alas do PT disputam recursos para campanha


A presidente Dilma Rousseff se reuniu ontem com o marqueteiro João Santana para abafar uma crise entre grupos do PT que disputam nos bastidores o dinheiro a ser investido pelo partido na campanha presidencial de 2014. Segundo fontes do PT, o ex-ministro Franklin Martins tenta emplacar contrato de RS 12 milhões para fazer a comunicação de Dilma nas redes sociais até o ano que vem, mas enfrenta a resistência do tesoureiro da legenda, João Vaccari Neto


PT já briga por recursos de futura campanha


Franklin Martins e tesoureiro da sigla medem forças por causa de contrato de R$ 12 milhões


Andreza Matais
Fabio Fabrini / Brasília



A fim de abafar uma crise in­terna entre grupos do PT que disputam nos bastidores o di­nheiro a ser investido pelo partido na campanha presi­dencial de 2014, a presidente Dilma Rousseff se reuniu on­tem reservadamente no Palá­cio do Planalto com o seu marqueteiro João Santana.


O ex-ministro Franklin Mar­tins tenta emplacar contrato de R$ 12 milhões para fazer a comu­nicação da presidente Dilma nas redes sociais até o ano que vem, quando será disputada a sucessão presidencial, mas en­frenta a resistência do tesourei­ro nacional da legenda, João Vaccari Neto.

De acordo com fontes do PT, no fim de setembro Franklin apresentou à direção nacional do partido o projeto então cha­mado de "Rede 2014", com a ob­servação de que tinha o respal­do da própria Dilma e de seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para levar o negócio adiante. Mas a proposta do ex-ministro de Lu­la foi rejeitada por Vaccari nu­ma tensa discussão na sede petista, no centro de São Paulo.

A comunicação do PT nas re­des sociais é feita atualmente pela agência Pepper, de Brasí­lia. Vaccari não concordou com a troca da empresa por outra, indicada por Franklin, argu­mentando que obedece a or­dens do partido e que o presi­dente nacional da legenda, Rui Falcão, não tinha dado autoriza­ção para mudanças na área.

Discussão. Numa das reu­niões para discutir o assunto, os dois teriam se exaltado e o ex-ministro reclamado do tom "desrespeitoso" da negati­va do tesoureiro. Vaccari teria sugerido a Franklin que traba­lhasse em conjunto com a Pep­per, mas ele não teria aceita­do, propondo o vínculo com outra prestadora de serviços. Entre outros itens, a proposta do ex-ministro previa o treina­mento dos "interneteiros" a serviço de Dilma País afora, se­gundo fontes que tiveram aces­so ao documento.

Citado em nota pela revista Veja do fim de semana passado, o embate entre Franklin Mar­tins e Vaccari Neto foi confirma­do ao Estado por três fontes do PT. De acordo com um integran­te da Direção Nacional do parti­do, o ex-presidente Lula ficou a favor de Franklin, mas Vaccari ainda estaria resistente.

Prioridade. A campanha na internet é considerada prioritária agora, mais ainda que nas elei­ções de 2010, quando a ex-minis­tra Marina Silva arrancou para um terceiro lugar contando com pouco tempo de TV e muita militância virtual. Já a presiden­te Dilma enfrentou forte campa­nha contrária na internet.

Recentemente, a presidente reativou sua conta no Twitter, Na quarta-feira, Lula concla­mou os petistas a exaltarem os feitos do governo nas redes.

Não devemos ficar apenas re­clamando que não temos espa­ço em outras mídias. Vamos uti­lizar essa ferramenta fantástica que é a internet para falar do nosso projeto", defendeu.

Procurado ontem, Franklin não quis se pronunciar. Pergun­tado se negava o embate com Vaccari, repetiu: "Nada a declarar". Por meio de sua assessoria, Lula disse que não faria comen­tários. Vaccari não retornou a e-mail enviado pelo Estado.

Em 2010, a disputa pelo co­mando da campanha de Dilma opôs em plena campanha gru­pos do PT. Na ocasião, o ex-prefeito de Belo Horizonte e atual ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, disputava nos bastidores o comando da comunicação da campanha com Rui Falcão.



adicionada no sistema em: 18/10/2013 04:10

Nenhum comentário: