PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, novembro 06, 2013

TUDO POR UMA ESMERALDA (ficção, cinema)

###
http://blogdokennedy.com.br/dilma-acerta-com-cota-para-negros-no-servico-publico/

Dilma acerta com cota para negros no serviço público

Com urgência para projeto de lei, presidente faz aceno à esquerda a fim de recuperar cacife
0
Num aceno à esquerda, a presidente Dilma Rousseff anunciou hoje que vai encaminhar ao Congresso um projeto de lei com pedido de votação em regime de urgência a fim de reservar para negros 20% das vagas nos concursos do Executivo federal. É uma medida correta.
No Brasil, tem havido um debate sobre priorizar o corte de renda ou o corte racial na política de cotas. Trata-se de uma discussão algo improdutiva, porque devem ser levados em conta os dois critérios.
O corte social é importante. No entanto, entre os mais pobres, os negros têm menos renda e sofrem mais violência. Os dados objetivos estão todos aí para evidenciar isso. Nas periferias, morrem mais jovens negros do que brancos. Entre as mulheres pobres, as negras ganham menos do que as brancas.
Portanto, acerta a presidente quando pretende que o Executivo dê um bom exemplo aos demais poderes e à iniciativa privada. É uma questão de reparação histórica com a qual toda a sociedade brasileira deveria se comprometer. Basta frequentar uma repartição pública para ver quão raro se vê negros. O mesmo vale para as redações dos veículos de comunicação. Vale também para as cúpulas das empresas em geral.
Dilma tem sido cobrada por um público tradicional do PT, mais à esquerda, a tomar medidas concretas. O MST (Movimento Sem Terra) e o movimento indígena têm queixas. O movimento negro, também.
Portanto, a decisão de hoje da presidente de assinar o projeto e o pedido de urgência deve ser vista dentro do contexto de sua estratégia para recuperar cacife político. Após as manifestações de junho e julho, Dilma perdeu apoio de parcelas conservadoras. Tenta compensar de alguma maneira reforçando o suporte entre as forças mais progressistas.
 Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Nenhum comentário: