PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, março 01, 2007

BOLSA DE VALORES: "BANZAI" ! ['WAN SUI'] em "XANGAI"? (*)



Bolsa de Xangai se recupera, mas asiáticas fecham em baixa:

A Bolsa de Xangai, na China, fechou em alta de 3,94% nesta quarta-feira (com 2.881,07 pontos), um dia depois de ter despencado 8,8% e causado um abalo nos mercados acionários mundiais. O choque foi causado pelos rumores de que o governo chinês iria taxar em 20% os ganhos de capital no país. O Ministério das Finanças chinês e a Administração Fiscal Nacional, no entanto, negaram os rumores, dizendo que não têm planos de cobrar impostos sobre os ganhos de capital dos pequenos investidores, segundo o "Shanghai Securities News". O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, disse que é preciso manter a estabilidade do setor financeiro chinês e que o governo quer acelerar as reformas. "Neste momento, a principal tarefa dos mercados financeiros é melhorar e fomentar o desenvolvimento saudável das empresas financeiras", disse, segundo a agência oficial de notícias Xinhua. A queda provocada ontem (27) em Wall Street, de pelo recuo na Bolsa de Xangai afetou as negociações nas Bolsas asiáticas hoje. As maiores quedas foram as registradas em Cingapura (3,72%) e na Malásia (3,28%). A Bolsa de Tóquio fechou em queda de 2,85%. A Bolsa de Valores de Nova York fechou ontem em baixa de 3,29% no índice Dow Jones Industrial Average, ficando com 12.216,80 pontos. No mesmo dia, chegou a recuar 4,32%, perdendo 546,20 pontos. Na Europa, o choque de ontem ainda provoca perdas: às 9h13 (em Brasília) Bolsa de Londres registrava perda de 1%; a Bolsa de Paris perdia 1,06%; e a Bolsa de Frankfurt recuava 1,27%. As opiniões dos analistas ainda se dividem quanto à queda de ontem na China --se é o início de uma espiral descendente nos mercados acionários mundiais ou se foi apenas um choque para desaquecer as Bolsas. "Não precisamos nos preocupar quanto a uma grande redução a partir daqui, mas essa correção poderia continuar pelos próximos dois meses", disse à agência de notícias Associated Press o estrategista do Credit Suisse First Boston em Tóquio, Shinichi Ichikawa."Houve um pouco de exagero na reação", disse o estrategista do Nomura Securities em Tóquio Kiichi Fujita. (Folha Online).
_____________________
(*) N.B.: Em cerimônias, sauda-se em voz alta, por três vezes repetido, com os braços lançados para o alto, Banzai! Banzai! Banzai! – grito de viva, literalmente “Dez Mil” (Dez mil anos), o que tanto em chinês (Wan Sui) quanto em japonês, sugere a eternidade. [Fonte: meirapena.org].

Nenhum comentário: