PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, maio 17, 2007

BINGOS: QUEM GANHA COM A "REGULAMENTAÇÃO"?

Bingos: 'Ou proíbe ou regulamenta', diz Lula.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira (16) a definição da regra para funcionamento ou proibição dos bingos no Brasil. E classificou de "indústria de liminares" as decisões da Justiça que permitem a abertura das casas de jogo. E cobrou uma definição do Congresso sobre os bingos. "Ou proíbe ou regulamenta. O que não pode é ficar com essa indústria de liminares permitindo que funcionem num lugar ou no outro. Defina a regra do jogo: pode, regulamenta; não pode, proíbe", disse Lula ao chegar ao Itamaraty para um almoço oferecido ao colega senegalês Abdoulaye Wade. Nesta quarta (16), milhares de manifestantes participaram de uma manifestação em Brasília, organizada pela Força Sindical, na qual pediram a legalização da atividade. O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou um relatório preliminar de uma comissão de jurisprudência que prevê que é preciso editar uma súmula vinculante sobre os bingos. O texto diz que é competência da União decidir sobre o futuro das casas de jogos. O relatório precisa ainda ser ratificado pelo plenário do STF. Um grupo de deputados e manifestantes se reuniu nesta quarta-feira (16) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), para pedir a aprovação do projeto que regulamenta o funcionamento dos bingos no país. Eles estão preocupados com o fechamento das casas de bingo em quase todos os estados e com a demissão dos trabalhadores do setor. Pela proposta, que veio do Senado e está parada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, os estados é que teriam competência para regularizar os bingos. Arlindo Chinaglia prometeu discutir o assunto na reunião com os líderes dos partidos, na próxima semana. Os manifestantes também se reuniram com o líder do governo na Casa, José Múcio Monteiro (PTB-PE). G1, Tiago Pariz, Brasília.

Nenhum comentário: