PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, maio 17, 2007

PF: OPERAÇÃO NAVALHA ("NAS VALAS" DA CONSTRUÇÃO CIVIL?)

PF realiza Operação Navalha e cancela Hurricane II.
A Polícia Federal deu início na manhã desta quinta-feira, 17, à Operação Navalha, contra fraudes em licitações de obras da construção civil dos órgãos do governo. O deputado distrital Pedro Passos (PMDB) foi preso e, segundo a PF, outros servidores públicos estariam envolvidos no esquema de fraudes. Os mandados de prisão foram expedidos pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon, já que muitos dos envolvidos no esquema teriam foro privilegiado, como secretários de Estado e agentes públicos. Cerca de 400 policiais federais estão envolvidos com a operação, que está sendo realizada nos Estados do Maranhão, Bahia, Piauí, Pernambuco, Goiás, Sergipe, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal. São 40 mandados de prisão e 84 mandados de busca e apreensão. Por conta da Operação Navalha, a polícia suspendeu a segunda parte da Operação Hurricane (furacão, em inglês), que seria realizada nesta manhã. Na Hurricane, deflagrada no dia 13 de abril, a Polícia Federal prendeu bicheiros, delegados e magistrados acusados de crimes como corrupção, tráfico de influência e envolvimento com jogos ilegais. A investigação começou há um ano na 6ª Vara Federal do Rio e, em setembro de 2006, foi remetida pelo procurador geral da República, Antônio Fernando de Souza, para o Supremo Tribunal Federal (STF), devido ao surgimento do nome do ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Medina. A partir de então, o inquérito passou a ser presidido pelo ministro do STF Cézar Peluso. Embora todo o caso esteja sendo investigado sob sigilo de Justiça, a Operação Hurricane desbarata uma quadrilha que agia em favor de um esquema de lavagem de dinheiro em bingos e casas de caça-níqueis. Entre os presos estão dois desembargadores do Tribunal Regional Federal do Rio, um juiz do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, um procurador regional da República no Rio, dois delegados federais e o advogado Virgílio de Oliveira Medina, irmão do ministro Paulo Medina. Contra Virgílio, por exemplo, pesa o fato de ele ter sido flagrado em gravações pedindo propina para intermediar uma liminar de seu irmão a favor dos bingos, o que revela indícios de que no organograma da quadrilha ele serviria de ponte entre a organização e o Judiciário. Também foram presos antigos líderes do jogo do bicho, como Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães - presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Ele foi um dos envolvidos com o jogo do bicho condenado pela juíza Denise Frossard, em 1993. Há também Aniz Abraão David, o Anísio - presidente de honra da Beija-Flor, campeã do carnaval carioca. De acordo com o delegado federal Emanuel Henrique Oliveira, "há fortes indícios" de que o sambista tenha usado recursos do jogo do bicho para manipular o resultado do carnaval carioca. Nos últimos cinco anos, a beija-flor foi campeã quatro vezes. Solange Spigliatti, Estadão.

Nenhum comentário: