PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, maio 17, 2007

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"

Delfim propõe tarifa zero de importação para conter dólar. Cortes acentuados dos juros, na base da "canetada", diminuição dos gastos públicos para conter a demanda na economia e redução a zero de todas as alíquotas de impostos de importação. Estes são os ingredientes da receita sugerida pelo economista e ex-ministro da Fazenda Antonio Delfim Netto para que o governo possa conter o processo, por ele qualificado, de "supervalorização" do câmbio. "A supervalorização só pode ser eliminada por meio de uma ação radical. Claro que isso tem um custo para o País, mas perfeitamente suportável e admissível", disse o ex-ministro, durante o seminário "Economia Brasileira em Perspectiva", realizado pela Escola de Economia de São Paulo (EESP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A sugestão foi prontamente rejeitada nesta quarta-feira (16) pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. "Acredito que não há necessidade de um choque de importações. Prefiro não fazer nenhuma surpresa, nenhuma magia. As importações já estão crescendo de forma extraordinária. Na prática, [a queda do dólar] funciona como se estivesse a cada dia reduzindo a tarifa de importação. G1.
Senado instala hoje CPI do Apagão Aéreo. O Senado marcou para esta quinta-feira a sessão de instalação da CPI do Apagão Aéreo. O senador Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA) vai presidir a sessão de abertura da comissão por ser o mais idoso entre os membros indicados para compor a CPI. O atraso na instalação da comissão foi provocado pela intensa pauta de votações no plenário do Senado, trancada por 14 medidas provisórias, e pelo protesto do DEM (ex-PFL) contra a demora na instalação da CPI das ONGs.Ontem, no entanto, o Senado decidiu adiar para o dia 5 de junho a instalação da CPI das ONGs. Folha Online.
Governo enfrentará duas CPIs simultâneas no Senado. A CPI do Apagão Aéreo no Senado será instalada na manhã desta quinta-feira, com 24 horas de atraso na abertura da apuração. A presidência da comissão ficará com o senador Tião Viana (PT-AC) e a relatoria com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Governo e oposição acordaram em manter duas CPIs simultâneas no Senado: a CPI das ONGs será instalada no dia 5 de junho, para investigar a relação das ONGs com o governo federal - embora o objetivo da oposição seja investigar repasses de recursos federais para as organizações ligadas ao PT. Estadão.

Nenhum comentário: